Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sobras da Copa

Erosão em duplicação entregue há quatro anos coloca em risco passagem de veículos; fotos e vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Erosão em duplicação entregue há quatro anos coloca em risco passagem de veículos;  fotos e vídeo
Uma erosão na parte lateral e debaixo de uma das faixas da estrada da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, coloca em risco os condutores que passam por aquela região. O buraco, de pelo menos três metros, tomou parte da ciclovia. A terra que ficava na parte debaixo foi levada pela água da chuva.


Leia mais:
Ponte que integra obra na trincheira da Guia está com erosão que coloca em risco estrutura de pista; fotos e vídeos
 
O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, fez fotos e vídeos do local na manhã desta segunda-feira (04). Nas imagens, é possível ver que grande parte da terra que fica na parte debaixo da pista foi levada pela enxurrada.

No local, há uma manilha estreita que é usada para a passagem da água. Próximo dali, fica a ponte sobre o Rio Pari, que deságua no Rio Cuiabá. Neste trecho, foram colocados blocos de concreto e uma placa de desvio.



Durante os minutos em que ficou no local, a reportagem visualizou que os veículos passam em uma velocidade considerável e muitas vezes seguem pela faixa que está parcialmente interditada. Quando se aproximam, acabam jogando o automóvel para a outra pista, causando risco de acidente.
 
Um caminhão por pouco não atingiu uma motocicleta ao tentar entrar na outra faixa. A Defesa Civil do município, informada pela reportagem, afirmou que seguirá até o trecho para avaliar os estragos.



Duplicação
 
O governo entregou a obra em dezembro de 2015. Com 8,4 quilômetros de extensão, a duplicação compreende o trecho entre a avenida Ulisses Pompeu de Campos ao Distrito da Passagem da Conceição contemplando os bairros Guarita I e II. Além disso, a via contribui para o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari, como também para o tráfego em direção à região central de Várzea Grande.

 
As intervenções para duplicação da via tiveram início em março de 2012 e tinham prazo de conclusão de 300 dias. A obra, que teve custo total de R$ 33,4 milhões, conta também com ciclo faixa sinalizada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet