Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sonegação e renúncia

Dilmar rebate Wilson e lembra que tucano foi base do governo e membro de CPI da sonegação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Dilmar rebate Wilson e lembra que tucano foi base do governo e membro de CPI da sonegação
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) rebateu a iniciativa do colega de parlamento Wilson Santos (PSDB) de propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na política estadual de renúncia fiscal implantada em Mato Grosso. Para o democrata, o tucano já teve a oportunidade de participar de investigações semelhantes no passado, e não teve êxito por talvez na época ser da base governista.


Leia mais
Wilson propõe abertura de CPI sobre sonegação e renúncia fiscal e afirma que Mauro voltará a AL para ‘pedir água’


“A proposta que está sendo feita de uma nova CPI, onde qual o autor do projeto já foi membro titular da CPI passada. Talvez ele não teve o êxito em alcançar o objetivo, porque na época era base do Governo. Mas entendo a situação de cada um. Acho que o Estado tem que rever sim as renúncias fiscais. O Estado tem que rever os condicionamentos de cada autonomia ou isonomia da carga tributária”, disse Dal’Bosco após Santos apresentar a proposta de CPI.

O tucano, em primeira sessão da 19ª legislatura propôs a abertura de uma CPI sobre a sonegação e renúncias fiscais do Estado. Segundo ele, as medidas tomadas pelo governador Mauro Mendes (DEM), aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), não são suficientes para tirar o caixa do negativo.

A investigação já foi feita pela Assembleia Legislativa nos anos de 204 e 2016 e contou com a presença de Wilson Santos como membro da CPI. Sem querer polemizar sobre a insinuação feita pelo líder do Governo, o deputado disse que caso seja instaurada, a nova CPI irá punir quem está sonegando.

“Há denúncias, informações e documentos que comprovam que grandes produtores rurais deste Estado sonegam impostos. Já houve uma CPI em 2014, outra em 2015, mas nenhuma das duas produziram resultados concretos e não puniram ninguém. Vamos em uma terceira etapa dar continuidade ao trabalho de CPI e espero que nesta terceira rodada nós possamos ser mais profundos, mais veementes e que os órgãos de controle possam fazer as correções e as punições devidas”, explicou.

Após o término da sessão desta segunda-feira (4), o deputado revelou que o requerimento para abrir a CPI já conta com três assinaturas, das oito necessárias. Elas são de Ludio Cabral (PT), Thiago Silva (MDB), além da sua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet