Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Novato

Delegado diz que tentou montar chapa por renovação na AL e espera não sofrer perseguição

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Delegado diz que tentou montar chapa por renovação na AL e espera não sofrer perseguição
Um dos três deputados que não concordou com a permanência de Eduardo Botelho (DEM) na presidência da Assembleia Legislativa, o recém-empossado delegado Claudinei Lopes (PSL), explicou que gostaria de ver uma alternância de poder na casa de leis e espera não sofrer nenhum tipo de perseguição por tentar montar uma chapa de oposição à eleição da Mesa Diretora.


Leia também
Com alteração de última hora, Botelho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa


De acordo com o parlamentar, a ideia de montar uma chapa era para dar a chance de outro deputado assumir a Presidência da casa de leis, visto que a população mato-grossense deixou claro nas urnas que queria renovação, algo que ele próprio explorou em sua campanha.

“Não apoiamos é porque sempre fomos da renovação, desde o início, eu o Ulysses. A nossa campanha foi baseada nisso e queríamos formar uma chapa, não só com novatos, poderia ser uma chapa mista para concorrer também a Mesa Diretora. Mesmo que não fosse como presidente, primeiro-secretário, mas estar colaborando. Esperamos bom senso pelos colegas, que não tenha nenhum tipo de perseguição para prejudicar os trabalhos dos novatos, principalmente dos que fizeram frente”, disse, na última sexta-feira (1).

“Não apoiamos o presidente, porque queríamos um nome diferente, mesmo que não fosse novato. Ele ficou por dois anos e era a oportunidade de colocar um nome diferente para comandar a Assembleia”, afirmou.

O deputado, no entanto, disse que a nova composição, apesar de manter o presidente da legislatura passada, deu espaço para novatos e que pretende ajudar os colegas, para juntos melhorar o trabalho na casa de leis e ajudar a população.

“Acho que passado esta formalidade de eleição de Mesa Diretora, vamos sentar todos os deputados, com o presidente. Temos que unir força para fazer o melhor para Mato Grosso. Agora é juntar força com todos os colegas, sejam eles novatos, os antigos que se reelegeram. Não ficou como nós queríamos, mas já como tem alguns novatos compondo a mesa, vamos juntar as forças e ajudá-los a comandar a Assembleia”, finalizou.

A eleição da Mesa Diretora aconteceu na última sexta-feira após a posse da 19ª legislatura. Com chapa única, Botelho foi reeleito como presidente com 20 votos a favor, três contra e uma abstenção.

Além de Botelho, também fazem parte da nova Mesa Diretora Janaína Riva (MDB), como vice-presidente; Max Russi (PSB), como primeiro-secretário; João Batista,  como segundo vice-presidente (Pros); Valdir Barranco (PT), como segundo-secretário; Valmir Moreto (PRB), como terceiro secretário e Paulo Araújo (PP), como quarto secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet