Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Política MT

Delegado diz que tentou montar chapa por renovação na AL e espera não sofrer perseguição

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Fev 2019 - 08:06

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Delegado diz que tentou montar chapa por renovação na AL e espera não sofrer perseguição
Um dos três deputados que não concordou com a permanência de Eduardo Botelho (DEM) na presidência da Assembleia Legislativa, o recém-empossado delegado Claudinei Lopes (PSL), explicou que gostaria de ver uma alternância de poder na casa de leis e espera não sofrer nenhum tipo de perseguição por tentar montar uma chapa de oposição à eleição da Mesa Diretora.

Leia também
Com alteração de última hora, Botelho é reeleito presidente da Assembleia Legislativa


De acordo com o parlamentar, a ideia de montar uma chapa era para dar a chance de outro deputado assumir a Presidência da casa de leis, visto que a população mato-grossense deixou claro nas urnas que queria renovação, algo que ele próprio explorou em sua campanha.

“Não apoiamos é porque sempre fomos da renovação, desde o início, eu o Ulysses. A nossa campanha foi baseada nisso e queríamos formar uma chapa, não só com novatos, poderia ser uma chapa mista para concorrer também a Mesa Diretora. Mesmo que não fosse como presidente, primeiro-secretário, mas estar colaborando. Esperamos bom senso pelos colegas, que não tenha nenhum tipo de perseguição para prejudicar os trabalhos dos novatos, principalmente dos que fizeram frente”, disse, na última sexta-feira (1).

“Não apoiamos o presidente, porque queríamos um nome diferente, mesmo que não fosse novato. Ele ficou por dois anos e era a oportunidade de colocar um nome diferente para comandar a Assembleia”, afirmou.

O deputado, no entanto, disse que a nova composição, apesar de manter o presidente da legislatura passada, deu espaço para novatos e que pretende ajudar os colegas, para juntos melhorar o trabalho na casa de leis e ajudar a população.

“Acho que passado esta formalidade de eleição de Mesa Diretora, vamos sentar todos os deputados, com o presidente. Temos que unir força para fazer o melhor para Mato Grosso. Agora é juntar força com todos os colegas, sejam eles novatos, os antigos que se reelegeram. Não ficou como nós queríamos, mas já como tem alguns novatos compondo a mesa, vamos juntar as forças e ajudá-los a comandar a Assembleia”, finalizou.

A eleição da Mesa Diretora aconteceu na última sexta-feira após a posse da 19ª legislatura. Com chapa única, Botelho foi reeleito como presidente com 20 votos a favor, três contra e uma abstenção.

Além de Botelho, também fazem parte da nova Mesa Diretora Janaína Riva (MDB), como vice-presidente; Max Russi (PSB), como primeiro-secretário; João Batista,  como segundo vice-presidente (Pros); Valdir Barranco (PT), como segundo-secretário; Valmir Moreto (PRB), como terceiro secretário e Paulo Araújo (PP), como quarto secretário.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz
    05 Fev 2019 às 21:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • marcos araujo de lima
    05 Fev 2019 às 15:47

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Joaquim Teixeira
    05 Fev 2019 às 13:56

    No meu ponto de vista todos os novatos foram ausentes e mostraram que não tem habilidade política, pois não conseguiram montar um chapa para concorrer a presidência. Esse filme todos aqui já conheci, o discurso é lindo mais a pratica é as mesmas do antigos...

  • Gladston
    05 Fev 2019 às 13:11

    Chegando agora, né delegado... o senhor, agora deputado, ainda vai ter a oportunidade de se espantar com muito mais coisas aí na "Casa Cidadã".

  • Eduardo
    05 Fev 2019 às 13:07

    Tá com nada

  • Neimar
    05 Fev 2019 às 12:23

    Aos Deputados NOVATOS permaneçam no mesmo posicionamento. Porque Hoje foi o Executivo, mas possivelmente em outras eleições o próprio Legislativo, TJ e os outros a entrar no Jogo é só questão de tempo, nas próximas eleições esses velhos DP sairão.

  • Santos
    05 Fev 2019 às 12:20

    Uma vergonha o que os deputados novados fizeram , 14 novos deputados e apenas 4 não entraram no esquema.

  • Matogrosso
    05 Fev 2019 às 09:37

    Se vai ser ou não perseguido, o importante é que vc demonstrou sua posição! Se lhe perseguir, resista! O seus eleitores vão lhe reconhecer. Vão ver sua luta. Quem elegeu vc, vai continuar do seu lado!

Sitevip Internet