Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Avaliação

Defesa Civil afirma que situação de erosão em duplicação é crítica e recomenda reparo urgente

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Defesa Civil afirma que situação de erosão em duplicação é crítica e recomenda reparo urgente
A Defesa Civil de Várzea Grande esteve no trecho da estrada da Passagem da Conceição, onde uma erosão na parte lateral e debaixo de uma das faixas coloca em risco os condutores que passam pelo local. Segundo o órgão municipal, a situação é crítica. A Secretaria de Obras da cidade foi acionada pra fazer os reparos emergenciais.


Leia mais:
Erosão em duplicação entregue há quatro anos coloca em risco passagem de veículos; fotos e vídeo
 
“Fomos até o local e a situação é crítica. Fizemos todos os levantamentos e encaminhamos para o secretário que mandará para a pasta de obras. Depois, eles devem vir com uma equipe completa e com um engenheiro para fazer a verificação estrutural. Só assim serão definidos próximos passos”, disse a coordenadora da Defesa Civil de Várzea Grande, Cristiane Lima Prado.
 
Segundo o que avaliou a coordenadora, a princípio não será necessário interditar a via, já que não existe um tráfego intenso de veículos pesados no local. Possivelmente, será necessário fazer uma sustentação do asfalto.
 
O caso



O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, fez fotos e vídeos do local na manhã desta segunda-feira (04). Nas imagens, é possível ver que grande parte da terra que fica na parte debaixo da pista foi levada pela enxurrada.

No local, há uma manilha estreita que é usada para a passagem da água. Próximo dali, fica a ponte sobre o Rio Pari, que deságua no Rio Cuiabá. Neste trecho, foram colocados blocos de concreto e uma placa de desvio.

Durante os minutos em que ficou no local, a reportagem visualizou que os veículos passam em uma velocidade considerável e muitas vezes seguem pela faixa que está parcialmente interditada. Quando se aproximam, acabam jogando o automóvel para a outra pista, causando risco de acidente.
 
Um caminhão por pouco não atingiu uma motocicleta ao tentar entrar na outra faixa. A Defesa Civil do município, informada pela reportagem, afirmou que seguirá até o trecho para avaliar os estragos.



Duplicação
 
O governo entregou a obra em dezembro de 2015. Com 8,4 quilômetros de extensão, a duplicação compreende o trecho entre a avenida Ulisses Pompeu de Campos ao Distrito da Passagem da Conceição contemplando os bairros Guarita I e II. Além disso, a via contribui para o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) Barra do Pari, como também para o tráfego em direção à região central de Várzea Grande.

As intervenções para duplicação da via tiveram início em março de 2012 e tinham prazo de conclusão de 300 dias. A obra, que teve custo total de R$ 33,4 milhões, conta também com ciclo faixa sinalizada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet