Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

MÃOS A OBRA

Pais reformam quatro salas de escola municipal do Jardim Industriário II

Foto: Mario Benvides

Pais reformam quatro salas de escola municipal do Jardim Industriário II
Um grupo de pais se reuniu para reformar quatro salas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Ana Teresa Arcos Krause, localizada no Jardim Industriário II, no último final de semana. Segundo um dos envolvidos na ação, Mario Benevides, uma das salas previstas na reforma não pôde ser concluída por falta de materiais. A reforma foi proposta por um dos pais. 


Leia mais:
Professores aprovam paralisação de 24 horas e podem entrar em greve a qualquer momento

O processo de reforma teve início neste sábado (02), estendendo-se até o domingo. Toda a mão de obra veio dos próprios pais (cinco nos dois dias), enquanto os materiais foram arrecadados em lojas de construção da região. Segundo Mario Benevides, todo o material utilizado chega na margem de R$ 600 (o valor é aproximado).

Como mostram as imagens (veja na galeria abaixo), foram feitos reparos nas imperfeições das paredes e pintura. Além de uma das salas que não pôde ser reformada por escassez de material, ainda há, segundo Benevides, seis salas da unidade que estão sem ventilação e ficam inutilizáveis quando chove.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, neste último sábado foi determinado que uma verba para reparos emergenciais na unidade fosse liberada. Em 2018, a EMEB Ana Teresa Arcos Krause passou por três manutenções na rede elétrica e telhado da unidade, visando corrigir os problemas quanto as goteiras.

Para resolver os demais problemas estruturais, a escola foi incluída no pacote de reformas da Prefeitura de Cuiabá que há previsão início em breve — ainda falta a aprovação da licitação. De acordo com a secretaria, o pacote visa possibilitar obras maiores de unidades escolares com estrutura antiga. Somente para esta unidade serão investidos R$ 2,8 milhões para a reforma.

Atualizada às 11h40, 06/02/19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet