Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Congresso

Selma apresenta Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção a ministro Sérgio Moro

Foto: Isaac Amorim/ Gabinete do Ministério da Justiça

Selma apresenta Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção a ministro Sérgio Moro
No início dos trabalhos como senadora, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), empossada na semana passada, se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, além de outros parlamentares para comunicar a formação da Frente Ética Contra a Corrupção (FECC), na tarde desta terça-feira (5).


Leia também
Vaga no TCE: ex-deputado joga a toalha, ex-presidente ganha força e promotor ‘surge’ na briga


Na reunião, que contou com a presença de deputados federais e senadores de outros estados, Selma contou um pouco de sua experiência como magistrada na comarca de Cáceres e pediu ao ministro mais atenção na região de fronteira.

“Fui juíza criminal por anos e numa vara cuja a especialidade era o combate a corrupção e as organizações criminosas. Eu acho que a nossa Frente, possa dar um olhar mais profundo e peço a sua atenção nisso, na questão sobre a fronteira seca. Em meu estado temos 750 km de fronteira seca. O fato preocupante é que ela está toda descoberta”, disse Selma

“Em 1999, quando trabalhei em Cáceres, tínhamos no mínimo três apreensões de droga por semana. A droga não parou de entrar. Por uma razão, ou outra, a droga tem entrado no país e isso financia o crime organizado”, acrescentou.

Na segunda-feira (4), mesmo dia que a FECC foi protocolada no Congresso, o ministro apresentou um projeto de lei anticrime com o objetivo de dar mais efetividade no combate a três frentes principais: corrupção, crime organizado e crimes violentos.

Frente Ética Contra a Corrupção

A deputada Adriana Ventura (Novo-SP), uma das idealizadora da Frente, explicou que a FECC atuará em três eixos principais: legislação, com reformas para garantir mais transparência, eficiência e integridade na gestão de recursos públicos de qualquer natureza; fiscalização, promovendo condições para permitir a fiscalização efetiva dos atos administrativos dos agentes públicos; educação, disseminando informações tanto internamente quanto externamente e incentivando os legislativos de cidades e estados a formarem frentes de combate similares.

Com 185 parlamentares de 20 partidos, a Frente Ética tem natureza política bicameral, suprapartidária, âmbito nacional e duração indeterminada. Parlamentares como a Senadora Selma Arruda (PSL-MT), Deputado Federal Luiz Flávio Gomes (PSB/SP), o Senador Alessandro Vieira (PPS/SE) e a Deputada Federal Carla Zambelli (PSL/SP) e o Deputado Federal Roberto de Lucena (PODE/SP), além de toda a bancada do Partido NOVO, já aderiram à Frente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet