Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Crise financeira

Sem dinheiro para pagar combustível, viaturas do sistema penitenciário param em MT

Foto: Sejudh/MT

Sem dinheiro para pagar combustível, viaturas do sistema penitenciário param em MT
Por falta de dinheiro para pagar fornecedores de combustível, as viaturas do sistema penitenciário do Estado vão permanecer paralisadas nesta quarta-feira (6) e não poderão ser usadas para conduzir detentos para atos judiciais em Fóruns. Em nota, a secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disse que está orientando diretores de presídios a informar os respectivos juízes da situação.


Leia também
PF combate esquema de R$ 15 milhões, apreende aviões, 19 carros e mira empresários


Sem recursos, a Sejudh está aguardando o repasse do Tesouro Estadual para fazer a regularização do pagamento da empresa fornecedora de Combustível. A assessoria de imprensa da pasta informou ao Olhar Direto que uma parcela da dívida já foi paga na semana passada e que outras duas devem ser pagas até a manhã desta quarta-feira.

Sem as viaturas nas ruas, não é possível encaminhar detentos para audiências, ou até para atendimento médico, caso precisem sair dos presídios.

A falta de pagamento se deve a crise em que o Estado atravessa. Neste mês de janeiro, o governador Mauro Mendes (DEM) tomou medidas impopulares, como escalonamento de salários e não pagar diversos fornecedores.

Nas primeiras semanas do ano, cerca de 50% das viaturas policiais foram recolhidas pela empresa fornecedora por falta de pagamento.

Veja nota da Sejudh:

A Secretaria de Justiça aguarda repasse do tesouro estadual para fazer a regularização do pagamento da empresa fornecedora de combustível. Uma parcela foi paga na semana passada e nesta terça-feira devem ser pagas mais duas.

Até que o abastecimento seja regularizado, todas as unidades prisionais estão orientadas a não fazer escoltas e informar os respectivos juízes da situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet