Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ação com o MPF

PF cumpre mandados contra organização criminosa que extorquia prestadores de serviço

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

PF cumpre mandados contra organização criminosa que extorquia prestadores de serviço
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira (06) a 'Operação Blackmail', com o objetivo de reprimir esquema criminoso instalado no Distrito Sanitário de Saúde Indígena (DSEI) Xavante, localizado em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). Ao todo, são cumpridos quatro mandados.


Leia mais:
Gaeco deflagra operação e cumpre 23 mandados contra crime organizado em MT

As ordens judiciais de busca e apreensão são cumpridas nas cidades mato-grossenses de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. Os mandados foram expedidos pela Subseção Judiciária de Barra do Garças/MT.

Além dos mandados, a Justiça Federal também determinou a suspensão da função pública dos envolvidos, a proibição de ingressar na sede do DSEI e de manter contato com servidores e colaboradores que trabalham na sede do distrito. 

Os membros da organização criminosa estariam extorquindo prestadores de serviço para que eles pagassem propina no intuíto de continuarem no cargo. Além disto, quando não o faziam, ainda eram intimidados a pedir demissão.

São investigados os crimes de associação criminosa, concussão e extorsão, além de violação da Lei de Improbidade Administrativa. Os trabalhos ainda continuam.

Atualizada às 08h03.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet