Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Política MT

'O que nos uniu foi a defesa dos servidores e dos direitos da população', diz Lúdio sobre bloco com PSL e MDB

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

07 Fev 2019 - 14:40

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

'O que nos uniu foi a defesa dos servidores e dos direitos da população', diz Lúdio sobre bloco com PSL e MDB
Em articulação desde o início desta semana, deputados estaduais que representam defendem bandeiras do funcionalismo público criaram o Bloco Parlamentar batizado de ‘Resistência Democrática’, contando com a composição de seis parlamentares de partidos considerados rivais, pelo menos nacionalmente.

Estão no mesmo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o PT, do ex-presidente Lula, e o MDB, que assumiu a Presidência da República com Michel Temer, após o impeachment da ex-presidente Dilma. 

Leia também
“Meu voto é para derrubar”, diz Wilson sobre veto de emenda que inclui o FEX na receita


O bloco conta com a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Delegado Claudinei Lopes (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).

Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado Lúdio Cabral explicou que os seis parlamentares se uniram por defenderem pautas em comum, como a defesa de serviços públicos de qualidade e dos funcionários públicos, que segundo ele, estão sendo duramente penalizados pelo governador.

“A composição do bloco não leva em consideração o aspecto ideológico nacional. Ela é pautada na realidade estadual e no perfil de atuação do deputado. É um bloco que tem quatro servidores públicos e dois deputados que atuaram de forma consistente na defesa dos servidores e do serviço público na legislatura anterior”, explicou o petista, que é médico e servidor público da prefeitura de Cuiabá há 23 anos.

“O que nos uniu no bloco é esta perspectiva de defesa do serviço público de qualidade, a defesa dos servidores e a defesa dos direitos que a população tem, que é uma pauta que o PT trás com muita força”, esclareceu.

O bloco pretende indicar Lúdio para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Janaina Riva para Comissão Orçamentária e Valdir Barranco para Comissão de Educação. Os três deputados da ‘bancada da bala’, Elizeu Nascimento, Claudinei Lopes e João Batista devem ser indicados para comissões da Segurança Pública.

“O bloco que estamos construindo vai agrupar oposição com deputados independentes para poder, no parlamento, defender uma pauta que é da qualidade dos serviços públicos, da defesa dos direitos que a população tem e que são de responsabilidade do Estado. O PT é uma bancada de oposição do Mauro Mendes, mas temos apenas dois deputados e não teríamos número suficiente enquanto bancada para compor as comissões permanentes, que é o espaço mais importante do parlamento, além do plenário. Para isso existe a possibilidade da formação dos blocos partidários”, finalizou.

O regimento interno da Assembleia Legislativa estabelece critérios para composição das comissões permanentes e para composição das comissões especiais, dentre elas, as Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI), quando existir.

As ocupações destes espaços nas comissões dependem do tamanho das bancadas e cada bancada precisa ter no mínimo quatro deputados para ter condições de indicar nomes para as vagas nas comissões.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • moreira
    08 Fev 2019 às 08:47

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Vinicius Tenuta
    07 Fev 2019 às 18:56

    Deputado vossa excelência foi eleito para defender sociedade e não apenas servidores Seu partido quebrou o país. Mauro Mendes é corajoso e vai arrumar assim finanças. Tem servidor demais para serviço de menos. Simples assim.

  • Júnior lima
    07 Fev 2019 às 17:26

    Vejo tanta falta de conhecimento, pessoas querendo ser cultas atacando servidor do executivo que são os que mais trabalham, e menos ganham. Esqeuce que são estes servidores que atende a população. A final todo mundo quer segurança, saúde, educação etc. Quem faz este trabalho ? Este governador, conseguiu desviar o foco, de algumas pessoas desprovidas de raciocínio, porque ele não fala em cortar gastos como auxílios que todos os políticos tem. Cortar verba de gabinete, verba indenizatória, cortar salário de deputados, secretários, etc. Que realmente são o que leva o Estado pro buraco. Isso ele não fala. E ainda existe pessoas que se dizem cidadão pedindo que massacre o pobre servidor que já está pagando e sofrendo pelo que não deve. Mas quando precisa E os servidores que os socorre.

  • Zeca
    07 Fev 2019 às 17:10

    Deputado, o que vocês fizeram de bom para os servidores? Até agora não vi nada! Aprovaram o pacotão do jeito que o Mauro Mendes quis e pronto. Para de mentir, já que seu guru está na cadeia em Curitiba!

  • Nascimento
    07 Fev 2019 às 16:48

    Como servidor público do executivo, devidamente concursado, eu concordo com os atos do governo apenas com uma pequena alteração: Que seja feito apenas um PCCS unindo os poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E EXECUTIVO, além da redução drástica dos duodécimos. Porque se somos SERVIDORES PÚBLICOS, devemos ser IGUAIS.

  • Joao Falador
    07 Fev 2019 às 16:45

    Esse Mario Tupinamba é tão esperto quanto uma porta. Quer mais UPA, creche e segurança pública e menos servidor? Quem vai trabalhar nesses locais? Robôs? Deve ser daquele tipo de energúmeno que xinga servidor mas depois posta: #força bombeiros mg. Não sabe nem o que ta falando.

  • Pedrão
    07 Fev 2019 às 16:30

    Suponho que, nas "UPA, creches e segurança pública", o senhor Mario Tupinambá vai ser atendido por máquinas, e não por servidores.

  • concurso
    07 Fev 2019 às 16:29

    Tupinambá. tudo indica que vc é um derrotado em concursos. estude mais, ate quem sabe vc consegue um dia ser feliz. kkkkkkkkkkkkk

  • jose ricardo
    07 Fev 2019 às 16:21

    Será que o editor desse site é vermelhinho? Comentários contra políticos de esquerda são automaticamente vetados.

  • Moacir
    07 Fev 2019 às 16:18

    É isso aí. Todos cansados do Mauro Mentes.

Sitevip Internet