Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALTA PERICULOSIDADE

Acusado de latrocínio contra filho de PM, Satã é preso por série de roubos em residências

Foto: Reprodução / PMMT

Acusado de latrocínio contra filho de PM, Satã é preso por série de roubos em residências
Micael Oliveira Medeiros, de 19 anos, conhecido como “Satã”, foi preso nesta quarta-feira (06), por uma série de roubos a residências na cidade de Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá). Além dele, outros seis membros da associação criminosa foram presos. Satã é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado, já cometeu diversos homicídios ainda quando menor, inclusive cometeu um latrocínio [roubo seguido de morte] contra o filho de um policial militar no bairro Jardim Paiaguás, em Cuiabá.


Leia mais:
Satã é preso menos de 24 horas após ser solto do Complexo do Pomeri

Polícia procura ‘motorista do crime’ que faz corridas para assaltantes


Segundo informações da Polícia Civil, a associação criminosa autora de vários roubos à residência foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), da Polícia Judiciária Civil. Oito integrantes foram identificados e sete deles presos,  por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça. O trabalho contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.
 
Jhones Wéricrys da Rosa, de 18 anos, Alex de Oliveira Barbosa Martins, de 23, Alexsandro Colette Ferreira de Souza, de 18, Jucimar Antonio da Silva, de 32, Micael Oliveira Medeiros, de 19, conhecido como “Satã”, Luana Custódio dos Santos, de 22, e Poliana Custódio dos Santos, de 19, estavam com os mandados de prisão decretados por roubo qualificado e associação criminosa. O oitavo integrante da associação criminosa está foragido.
 
Um dos crimes praticados pela quadrilha ocorreu em uma residência, no dia 18 de outubro de 2018. Três homens armados invadiram o local e agindo com grave ameaça e extrema violência, roubaram diversos objetos da casa, além do veículo Corolla da família. Ainda na ocasião, um dos criminosos desferiu coronhada na cabeça de uma das vítimas.
 
De acordo com o delegado Eduardo Rizzotto de Carvalho, os três suspeitos que entraram na casa foram reconhecidos pessoalmente pelas vítimas. Além disso, dois deles confessaram que entraram na casa e detalharam a participação de cada um dos comparsas.
 
“O suspeito que está foragido foi responsável por levar os criminosos até o local do crime. Ele deu apoio aos criminosos e se passava por motorista de aplicativo. Todavia, ele não faz corridas pelo aplicativo, apenas para os criminosos que o chamam pelo WhatsApp”, contou Eduardo Rizzoto.
 
O delegado também mencionou a atuação de Satã, que é apontado como autor intelectual do crime. Ele é considerado de alta periculosidade, sendo autor de vários homicídios ainda quando menor para obter reconhecimento no mundo do crime.
 
A apuração ainda aponta, que “Satã" ficou com sua esposa Luana do lado de fora da casa, durante o roubo, monitorando aproximação da polícia. “O outro integrante, Jucimar, foi acionado por “Sata” durante a execução do roubo, pois os criminosos que estavam no local não conseguiram dirigir o veículo da vítima. Assim, Jucimar, foi até a residência e saiu com o Corolla”, afirmou o delegado.
 
Conforme a Polícia Civil trata-se de uma associação criminosa, comandada por “Satã”, e que cada um tem papel específico na execução do crime. Eles são suspeitos em diversos outros crimes, os quais estão em apuração na unidade especializada, aponta a assessoria de imprensa. 
 
Apenas Jhones Wéricrys e Poliana não possuem registros criminais. Mas a jovem deu apoio na guarda dos objetos subtraídos em sua casa. Jhones atingiu a maioridade recentemente e por isso não possui indiciamentos, no entanto sempre esteve envolvido com crimes. Em outubro de 2018, ele foi detido em flagrante, junto a Alexsandro Colette, com arma e drogas.
 
Com os mandados de prisão em aberto, Micael, Luana, e Poliana, foram presos na cidade de Primavera do Leste. O quarto envolvido, Jucimar Antonio da Silva, 32, foi preso no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
 
Os procurados, Alex de Oliveira Barbosa Martins, 23, Alexsandro Colette Ferreira de Souza, 18, tiveram as ordens judiciais cumpridas na Penitenciária Central do Estado (PCE) onde se encontram recolhidos.  Já Jhones Wéricrys da Rosa, de 18, foi preso na manhã desta quinta-feira (07.02), no bairro Novo Paraíso, durante ação da Derf de Várzea Grande, que investiga sua participação em roubos e furtos cometidos no município. As investigações continuam com objetivo de localizar o oitavo integrante da quadrilha que está foragido.
 
Satã esteve preso em 2017, pela morte de Higor Kaique Marques Ferreira, 22 anos, filho de um sargento da Polícia Militar, em março do mesmo ano. Ele também é acusado de matar um policial e cometer assaltos em lojas como Gazin e Havan.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet