Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Política MT

“Podemos abrir o HMC amanhã, temos apenas o dever de casa para entregar", diz Emanuel

Da Redação - Vinicius Mendes

08 Fev 2019 - 08:34

Foto: Gustavo Duarte

“Podemos abrir o HMC amanhã, temos apenas o dever de casa para entregar
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, autorizou na quarta-feira (6), o funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), inaugurado em dezembro. As determinações previstas pela magistrada na decisão não condicionam ou impedem a abertura da unidade. Ela determinou que a Prefeitura de Cuiabá providencie em 60 dias a contratação dos funcionários que irão operar a unidade. 

“Podemos abrir o HMC amanhã, temos apenas o dever de casa para entregar e vamos fazer tudo minunciosamente”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao comemorar a decisão.
 
Leia mais:
Juíza autoriza prefeito a contratar servidores para novo HMC e pede conclusão de plano diretor
 
“Determino que o requerido junte aos autos o plano de gestão e o plano operacional que estavam em fase de conclusão; providencie as devidas licenças junto a Vigilância Sanitária e de incêndio e pânico, mesmo que referente a cada etapa concluída, comprove o funcionamento do sistema de climatização, bem como a aquisição de materiais e medicamentos e outros insumos necessários a correta prestação dos serviços de saúde”, diz trecho da decisão judicial quanto à transferência dos serviços de saúde do HMC e a ativação em etapas do novo hospital.
 
A Prefeitura de Cuiabá protocolou o plano de gestão e o plano operacional no período processual no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e no Ministério Público Estadual (MPE). Já sobre os alvarás exigidos pela juíza Célia Vidotti, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano já deu a entrada no pedido das licenças.
 
“Estamos com toda a documentação, referente às licenças, em dia e já demos entrada nos órgãos competentes, agora é só esperar os prazos administrativos. Acreditamos que teremos todos em mãos muito em breve”, explica o secretário Juares Samaniego.
 
Secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, explicou que em relação ao sistema de climatização do ambulatório (primeira etapa que será aberta no HMC), já foi concluído.
 
“A climatização do ambulatório foi realizado e no restante do Hospital, falta apenas a automação da climatização, mas já está em fase de finalização, o que não impede o funcionamento por etapas. A aquisição de materiais, medicamentos e outros insumos estão sendo adquiridos de forma bem avançada, vamos cumprir tudo que está dentro do cronograma definido com o prefeito Emanuel Pinheiro. Diariamente, fazemos a checagem e o processo está bem adiantado”, afirmou o secretário.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vinicius Tenuta
    08 Fev 2019 às 17:11

    O vídeo do paletó vai ficar sem punição? Só o Lula vai pagar o pato?

  • Silvio Pereira
    08 Fev 2019 às 15:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • tupin
    08 Fev 2019 às 14:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Mario Tupinamba
    08 Fev 2019 às 14:20

    E o vídeo do paletó?

  • Daniele
    08 Fev 2019 às 12:30

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Romario
    08 Fev 2019 às 10:46

    Ridículo, estão enrolando pra usar a entrega em alguma barganha política. Quem sempre sofre é a população. Que arrependimento de ter votado nesse senhor, um dos piores prefeitos da história da nossa cidade.

Sitevip Internet