Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

direitos em debate

Selma quer reforma na previdência que iguale idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma quer reforma na previdência que iguale idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres
A favor da urgência na aprovação do projeto da Reforma da Previdência, que está atualmente recebendo ajustes finais, a senadora Selma Arruda (PSL) defendeu a igualdade na idade mínima para aposentadoria, tanto para homens, quanto para mulheres.


Lei também
Recém-empossado, novato avalia que faltou experiência política para montar chapa


De acordo com a senadora, as mulheres atualmente estão no mercado de trabalho e vivem  em condições iguais a dos homens. "Eu  não acho que deve haver diferença  de idade. Quando a  gente pensa numa lei , temos que pensar nela para  daqui há dez  ou 20 anos.  Hoje  vivemos numa condição mais  igualitária entre  homens e mulheres", disse a parlamentar em entrevista a Rádio Bandeirantes de São Paulo.

"Há muitos homens que estão em casa, cuidando das crianças, fazendo jornada dupla, enquanto que existem muitas mulheres, que hoje sustentam a família, e quando chegam em casa, já cansadas, o marido   já deu conta do trabalho".

A senadora ainda reforçou que  acredita  que  esse tipo de situação deverá se tornar uma coisa  cada vez mais comum  e que "com o tempo  isso vai  ser só parte do nosso passado feminino, portanto, não vejo motivo para que  haja essa diferença de idade para a aposentadoria".

O projeto da reforma da Previdência está recebendo ajustes finais e vai ser encaminhado ao Congresso somente depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aprovar o texto. Um dos pontos que está indefinido é a idade mínima para a aposentadoria.

No centro da discussão da reforma está a idade mínima de aposentadoria. Uma das propostas da equipe econômica do Governo Federal é de 65 anos para os homens e de 63 para as mulheres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet