Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Política MT

Selma quer reforma na previdência que iguale idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Fev 2019 - 11:57

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma quer reforma na previdência que iguale idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres
A favor da urgência na aprovação do projeto da Reforma da Previdência, que está atualmente recebendo ajustes finais, a senadora Selma Arruda (PSL) defendeu a igualdade na idade mínima para aposentadoria, tanto para homens, quanto para mulheres.

Lei também
Recém-empossado, novato avalia que faltou experiência política para montar chapa


De acordo com a senadora, as mulheres atualmente estão no mercado de trabalho e vivem  em condições iguais a dos homens. "Eu  não acho que deve haver diferença  de idade. Quando a  gente pensa numa lei , temos que pensar nela para  daqui há dez  ou 20 anos.  Hoje  vivemos numa condição mais  igualitária entre  homens e mulheres", disse a parlamentar em entrevista a Rádio Bandeirantes de São Paulo.

"Há muitos homens que estão em casa, cuidando das crianças, fazendo jornada dupla, enquanto que existem muitas mulheres, que hoje sustentam a família, e quando chegam em casa, já cansadas, o marido   já deu conta do trabalho".

A senadora ainda reforçou que  acredita  que  esse tipo de situação deverá se tornar uma coisa  cada vez mais comum  e que "com o tempo  isso vai  ser só parte do nosso passado feminino, portanto, não vejo motivo para que  haja essa diferença de idade para a aposentadoria".

O projeto da reforma da Previdência está recebendo ajustes finais e vai ser encaminhado ao Congresso somente depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aprovar o texto. Um dos pontos que está indefinido é a idade mínima para a aposentadoria.

No centro da discussão da reforma está a idade mínima de aposentadoria. Uma das propostas da equipe econômica do Governo Federal é de 65 anos para os homens e de 63 para as mulheres.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • IGUALDADE
    09 Fev 2019 às 07:23

    Se é igual para todos não há do reclamar. Que assim seja.

  • Juracy Ady
    08 Fev 2019 às 21:40

    Não me arrependo de ter votado nela. Parabéns senadora. Empoderamento feminino sempre buscou igualdade, inclusive na contribuição para aposentadoria. Nós mulheres vivemos mais, logo, temos que trabalhar mesmo tempo que homens.

  • AVANÇA LOGO MT
    08 Fev 2019 às 18:27

    AS MULHERES HOJE EM DIA TRABALHAM FORA , LEVAM FILHOS NA ESCOLA, CHEGAM EM CASA FAZEM COMIDA E LAVA E PASSA ROUPAS E AINDA PAGAR AS CONTAS, ENTÃO TEM QUE HAVER DIFERENÇA

  • Um dois três...
    08 Fev 2019 às 18:21

    Eta senadora que me dá desgosto!!

  • ANJO GUARDIÃO
    08 Fev 2019 às 17:16

    Faço minha sua opinião NASCIMENTO, o correto seria igualar todos sem distinção, desde o mais alto cargo do Brasil ao menor, é de se admirar que essa mulher diga e apoio uma asneira dessa, é simplesmente lamentável, a quem será que ela representa?

  • Valeria Ribeiro
    08 Fev 2019 às 17:10

    Parabéns senadora. Direitos e deveres iguais.

  • Carlos Nunes
    08 Fev 2019 às 16:00

    Seria bom a Senadora SELMA ter uma conversa antes com a professora, Doutora em Economia, DENISE LOBATO GENTIL, que fez sua Tese de Doutorado em cima da Previdência Brasileira. A Dra. GENTIL contestou o projeto de Reforma do Temer e provavelmente contestará o Projeto de Reforma do Paulo Guedes. Em suas palestras no youtube, a Dra. GENTIL enfoca uma conspiração pra retirar direitos dos trabalhadores, Conspiração do Governo, de parte da Imprensa Brasileira, dos Banqueiros, etc. Os Banqueiros querem que, com essa Reforma, a classe média pule pra Previdência Privada Complementar, pois pelo INSS receberá uma porcaria de Aposentadoria. ...

  • Marco Antonio Gouvêa
    08 Fev 2019 às 15:11

    Compreendo a igualdade entre homens e mulheres, mas acho que a idade para aposentadoria deveria ser 62 anos, e ir crescendo conforme a expectativa de vida, até porque 40 anos para receber integral seria absurdo.

  • Indignado.
    08 Fev 2019 às 13:40

    A mulherada que deu o voto pra essa pessoa devem estar amando a proposta dela!

  • Luiz
    08 Fev 2019 às 13:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet