Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

semob e PM

Blitzes na Getúlio e Jules Rimet terminam com apreensão de 18 veículos

Foto: Reprodução

Blitzes na Getúlio e Jules Rimet terminam com apreensão de 18 veículos
Dezoito veículos foram apreendidos na noite desta sexta-feira (08) nas avenidas Getúlio Vargas e Jules Rimet, em Cuiabá. A ação faz parte da Operação Veranum, realizada pelo 10º Batalhão Militar (BPM) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB). No total, 65  veículos foram abordados na ação.


Leia mais:
Blitzes para fiscalizar motocicletas serão estendidas na Grande Cuiabá e realizadas no interior

A operação teve início às 20h e durou aproximadamente três horas, contando com cinco viaturas, dois guinchos, oito agentes da SEMOB e 24 policiais.

Segundo a Polícia Militar, além das apreensões, foram emitidas ainda 27 autos de infração de trânsito. 

Hora extra

No final de janeiro, foi aprovado um projeto de lei do deputado Romoaldo Junior (MDB) que institui jornada de trabalho e cria gratificação por atividade voluntária de fiscalização de trânsito, o que deve fomentar as ações. O projeto, entretanto, ainda precisa ser sancionado pelo governador de estado Mauro Mendes (DEM).

Serão contemplados os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil que atuarem na organização, coordenação e execução das ações especiais de fiscalização desenvolvidas fora do horário normal de expediente, feriados e fins de semana. O limite máximo é de oito participações, com no mínimo quatro e máximo de oito horas de atuação diária
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet