Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura de Cuiabá inicia obras de recuperação do Estádio Dutrinha

Da Redação - José Lucas Salvani

09 Fev 2019 - 15:59

Foto: Luiz Alves

Prefeitura de Cuiabá inicia obras de recuperação do Estádio Dutrinha
A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana as obras de recuperação do Estádio Euricio Gaspar Dutra (Dutrinha). A equipe já trabalha na demolição de uma das partes de base da arquibancada e dentre o cronograma estão previstas adequações de acessibilidade. A obra atende a proposta do Ministério Público do Estado, contemplando aspectos de segurança do espaço esportivo.

Leia mais:
Pesquisadores encontram "ilhas de calor" com temperatura até 10º C mais alta em Cuiabá

Serão realizadas obras emergenciais como a reconstrução de um dos muros laterais, que desabou recentemente, e manutenção da arquibancada localizada ao lado da entrada principal. Também estão previstos reparos no vestiário, área de acesso dos jogadores e arbitragem, salas de imprensa e polícia.

Segundo o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, serão feitas vistorias na obra a cada dois dias, visando corrigir problemas que surgirem ao longo do período de reparo. “Recebemos a determinação de estar presente o máximo de tempo aqui no estádio, para acompanhar o andamento da obra. Isso traz, com certeza, uma melhor qualidade e eficiência na execução dos serviços, pois essa proximidade ajuda-nos a dar celeridade ao processo, principalmente nas resoluções de possíveis problemas nessa execução”, explica.

O orçamento para a reforma é estimado em R$ 500 mil com recursos da Prefeitura e tem previsão de finalização de 120 dias. Em paralelo às obras, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou no dia 21 de janeiro um termo de cooperação que garante a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Dutrinha e também do Mercado Municipal.

O processo seletivo vai assegurar o projeto da segunda etapa da reforma do espaço e conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joel
    10 Fev 2019 às 11:31

    500 mil reais não será um reforma apenas mais uma enganação.

  • Júnior mixtense
    10 Fev 2019 às 09:53

    O Dutrinha deverá inverter a posição do campo, uma das traves ficaria no fundo pro Sesc Arsenal. Teria espaço ´para construção de arquibancada nas duas laterais do campo, na parte térreo ficaria espaço disponível para aluguel para comercial em geral. Esse dinheiro daria para ser usado para manutenção do estadio.

  • João Capile
    10 Fev 2019 às 09:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • por justiça
    09 Fev 2019 às 22:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luiz Carlos
    09 Fev 2019 às 17:49

    Na verdade, tem é que trocar todo gramado e fazer cobertura na arquibancada principal e reforçar a iluminação para bem da prática do futebol local.

  • Melvin Martins.
    09 Fev 2019 às 17:32

    Tem que ser um projeto onde o estádio,até mesmo pela sua localização, seja auto sustentável. Com a exploração se energia solar,e aproveitamento da água da chuva. Arquibancadas dos dois lados do estádio. Ficando a entrada principal,do lado do Sesc. Construir ainda banheiros, e praças de alimentação. É minha ideia para os futuros projetos.

Sitevip Internet