Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM OBRAS

Crianças são flagradas tomando banho em água barrenta de lagoa de novo parque

Foto: Reprodução

Crianças são flagradas tomando banho em água barrenta de lagoa de novo parque
Três crianças foram flagradas tomando banho na lagoa artificial que está sendo construída no novo Parque da Família, no bairro Terra Nova em Cuiabá. As obras no local ainda estão em andamento e o parque não está em funcionamento. A Prefeitura de Cuiabá afirmou que irá reforçar a fiscalização no local para que não ocorra mais esse tipo de irregularidade.

 
Leia mais:
Após TAC, Cuiabá ganha novo parque municipal na região do Terra Nova
 
Um vídeo gravado por um morador da região registrou o momento em que as três crianças tomavam banho na água barrenta que se acumulou no lago artificial em decorrência da chuva desta sexta-feira (9). O parque ainda não está em funcionamento.


 
As obras ainda estão em andamento, com previsão de ser entregue pela Prefeitura de Cuiabá em abril deste ano. A assessoria da Prefeitura afirmou que entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela obra e foi informada que uma equipe já faz a segurança no local, principalmente a noite, por ser o período em que mais ocorre furtos de materiais de construção da obra. Informou ainda que medidas serão tomadas para que esse tipo de irregularidade não volte a acontecer, pois coloca a vida das crianças em risco.
 
O parque
 
A área será completamente cercada por aproximadamente 10 mil árvores nativas e contará com trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos, e outros equipamentos. Também será implantado um espaço com vários tipos de aparelhos voltados para a prática de exercícios físicos e outro planejado para pets, denominado "ParCão".
 
A obra é feita em parceria com o Pantanal Shopping e cerca de R$ 1,8 milhão está sendo investido na concepção da estrutura. A área tem aproximadamente 32 mil metros quadrados. A criação de novas áreas de recreação faz parte do pacote de medidas adotadas por Emanuel Pinheiro com o objetivo de promover o embelezamento da cidade, a inclusão social, e a facilitação do acesso aos benefícios ofertados pelo poder público
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet