Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PAIS E FILHOS

Unimed Cuiabá oferece curso de orientação para gestantes

Foto: Reprodução

Unimed Cuiabá oferece curso de orientação para gestantes
Na próxima segunda-feira (18), abrem as inscrições para a 48ª turma do “Curso de gestantes da Unimed Cuiabá”, promovido pelo comitê educativo da cooperativa. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas pelo site ou diretamente na sede da Unimed, na Rua Barão de Melgaço.


Leia mais:
Programa reforça o atendimento domiciliar para pacientes da rede SUS


A médica responsável pelo programa, Fernanda Monteiro de Paula Siqueira Juveniz, explicou os objetivos do curso, como a quebra de tabus que envolvem a gravidez. "A gestação é uma das etapas mais complexas da vida da mulher e está cercada de dúvidas e alguns mitos, principalmente quando se tratam de mães inexperientes".

"Nosso objetivo é ajudar no que for possível para que essas pessoas não se sintam tão perdidas quando a criança nascer. Os pais nascem com os filhos e ninguém é treinado para isso, as coisas vão acontecendo meio instintivamente ou com base nas experiências da mãe, da sogra, ou de algum outro familiar. O que oferecemos é orientação médica adequada de uma maneira descontraída e de fácil compreensão", afirmou a médica".

Para se inscrever é necessário que a gestante seja beneficiária da Unimed e tenha disponibilidade para as atividades propostas, conforme calendário previamente divulgado.

As inscrições poderão ser feitas por meio de link que será disponibilizado no portal da Unimed Cuiabá (www.unimedcuiaba.coop.br) ou diretamente no Comitê Educativo, na sede da Cooperativa na Rua Barão de Melgaço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3612-3329.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet