Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

valorização

Cuiabá entrega kits modernos com mochilas, tênis e uniformes para 50 mil alunos da rede municipal; veja fotos

Foto: Jorge Pinho

Cuiabá entrega kits modernos com mochilas, tênis e uniformes para 50 mil alunos da rede municipal; veja fotos
A Prefeitura de Cuiabá irá atender a mais de 50 mil crianças matriculadas nas unidades educacionais da cidade com a entrega de uniformes modernos e material escolar. No total, serão distribuídos 112 mil camisetas, 80 mil shorts e shorts-saias, além de 18 mil pares de tênis e 10 mil mochilas.


De acordo com assessoria de Cuiabá, a partir da próxima semana, gradualmente, os alunos de 0 a 5 anos, da Educação Infantil, irão receber mochila, duas camisetas e dois shorts ou dois shorts-saias.

Leia Mais:
Afastado da vida pública, Taques trabalha para transferir registro da OAB para Mato Grosso

Para os alunos do 1ª ciclo (de 6 a 9 anos), serão entregues duas camisetas, dois shorts ou dois shorts-saias, além de um par de tênis moderno e para o 2º Ciclo (de 9 a 14 anos), inclusive os alunos da Educação de Jovens e Adultos, receberão duas camisetas. Em março, serão entregues os materiais escolares. Os kits foram elaborados para garantir a identificação da garotada.  

“Sempre entendi que o uniforme escolar, além de uma identidade, de uma possibilidade de identificação por motivo de segurança, serve também de resgate e valorização da criança e, principalmente de um atendimento social, a uma parcela vulnerável da sociedade“, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Em recente evento na área de educação, Pinheiro declarou que tem realizado investimentos em reformas de unidades, formação continuada dos profissionais, programas que estão sendo implementados e ampliados, assim como a entrega de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no aniversário de Cuiabá, a construção de mais seis unidades educacionais.

Em Mato Grosso, no ano de 2019, a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informou que os mais de 390 mil alunos não poderão contar com camisetas escolares devido à falta de recursos.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet