Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Notícias / Cidades

Moradora de Manaus localiza filho surdo que havia desaparecido em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

12 Fev 2019 - 15:06

Foto: PJC-MT

Moradora de Manaus localiza filho surdo que havia desaparecido em Cuiabá
Uma moradora de Manaus localizou seu filho surdo, com deficiência mental, que havia desaparecido no município de Cuiabá na última sexta-feira (8). O encontro só foi possível após a divulgação do desaparecimento nas redes sociais pelo Setor de Desaparecidos da Polícia Civil de Mato Grosso.

Por conta da publicação, a Defensoria dos Direitos Humanos de Manaus entrou em contado com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) notificando a presença de sua mãe, Dagmar Gomes Faria, que gostaria de ter seu filho de volta.

Leia Mais:
Homem tenta matar esposa enforcada e acaba preso após tentar se esconder embaixo da cama

Identificado inicialmente como André Gomes Ferreira, o rapaz buscava fazer a retirada de novos documentos. Porém, a assistência social da Defensoria Pública de Cuiabá solicitou apoio ao Setor de Desaparecidos da Polícia Civil na localização de seus parentes. 

Segundo a Defensoria Pública, o rapaz teria passado um tempo no Rio de Janeiro com o nome de Anairo Wai Wai, mas estava morando em Cuiabá há pouco mais de um ano. André ainda participava de manifestações sindicais e diariamente permanecia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e morava em um “grilo” próximo do lixão em Cuiabá.

Após a publicação feita nas redes sociais, várias pessoas comentaram que conheciam o rapaz. Intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais)  confirmaram ao Setor de Desaparecidos da DHPP que André possui problemas mentais e que estava vivendo como andarilho.

Com o alcance da publicação, sua mãe ficou sabendo o paradeiro de seu filho. Segundo ela, o nome dele é, na verdade, Alex Faria Moça. Alex tinha saído de casa há cincos, mas só recebia notícias dele esporadicamente. No último ano, entretanto, ela não conseguiu entrar mais em contato com ele, temendo então por sua vida.

Apesar da localização, o encontro dos dois ainda não foi possível. A Defensoria dos Direitos Humanos de Manaus do Estado do Amazonas está averiguando formas possíveis de reencontro.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marcelo
    13 Fev 2019 às 19:27

    Ele mora em minha casa meu número :66999418141

  • Anonimo
    13 Fev 2019 às 19:11

    Sempre via ele na faculdade. Prestativo e buscando sempre se comunicar com todos. Mas por ele não usar liguagem de sinal "padronizada", muitos desistiam de tentar a comunicação. Muito bom saber sua história e que seus familiares o esperam. Boa sorte a ele e a família. Que o reencontro seja logo!

Sitevip Internet