Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​UM ESCAPOU

Bandidos invadem joalheria e roubam seis carros durante fuga

Foto: Reprodução

Bandidos invadem joalheria e roubam seis carros durante fuga
Um jovem de 24 anos, identificado como M.O.C.L., e uma adolescente de 17 anos foram detidos na tarde desta terça-feira (12) após invadirem uma joalheria no bairro Lixeira e durante a fuga roubarem seis veículos. O suspeito de 24 anos ainda tentou jogar o último carro roubado contra os policiais, mas não atingiu ninguém e acabou sendo preso ao tentar fugir a pé. Um dos envolvidos no roubo à joalheria conseguiu fugir.

 
Leia mais:
Criminosos roubam frigorífico e pulam de carro em movimento para fugir da polícia
 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, na tarde de ontem (12) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um caso de roubo a uma joalheria no bairro lixeira, que teria ocorrido por volta das 15h30.
 
Ao chegar ao local os militares conversaram com as vítimas, que relataram que foram amarradas por três pessoas armadas, sendo dois homens e uma mulher. Após cometer o roubo um dos suspeitos teria fugido em uma moto Honda Fan preta e os outros dois a pé. As vítimas acabaram conseguindo se soltar sozinhas e acionaram a polícia.
 
Elas disseram que os dois que fugiram a pé teriam seguido para dentro do bairro Lixeira. Os militares iniciaram rondas pela região e foram abordados por uma mulher, que disse que um casal de jovens tinha acabado de roubar seu veículo Chevrolet Onix.
 
Os policiais então solicitaram apoio de outras equipes da PM. Em continuação à ronda, já no bairro Areão, os militares foram informados que o casal havia abandonado o Onix e roubaram um Toyota Etios de outra vítima. O Etios também foi abandonado mais a frente e os suspeitos então roubaram uma camionete S10.
 
A polícia continuou as buscas e foram informados que a S10 havia sido abandonada a quatro quadras de onde foi roubada. O casal então roubou um Fiat Mobi, que também foi abandonado mais a frente, e depois roubaram um Hyundai HB20, mas não conseguiram pilotá-lo, pois era câmbio automático, e o abandonaram, seguindo a pé.
 
Os suspeitos ainda teriam roubado um Renault Fluence, ainda no bairro Areão, quando foram avistados pela polícia. Os militares então iniciaram a perseguição, dando sinais para que parassem, mas não foram obedecidos.
 
Outras equipes da PM foram dar apoio e já na Avenida Amaral Moreira o casal tentou jogar o Fluence em cima de uma equipe do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que disparou contra os suspeitos, mas ninguém se feriu.
 
O casal continuou a fuga até que ao entrar em uma rua o veículo foi abandonado. Os dois começaram a fugir a pé e a adolescente acabou sendo detida. O jovem de 24 anos ainda apontou a arma contra os policiais, que dispararam contra ele e acabaram o prendendo.
 
A pistola calibre 380, apreendida com o suspeito, estava com defeito e não disparava. A polícia ainda verificou que o jovem possuía duas passagens por homicídio. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também atuou na ação e auxiliou nas buscas aos veículos roubados. Os dois suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet