Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

licitação do transporte

Emanuel promete 100% dos ônibus de Cuiabá com ar condicionado até 2021

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel promete 100% dos ônibus de Cuiabá com ar condicionado até 2021
Todos os ônibus que rodam na capital mato-grossense terão ar condicionado até o ano de 2012. Essa foi a promessa feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta semana, em entrevista concedida ao progranma ‘A Tribuna’. O edital de licitação deve ser lançado até março


Leia também:
Emanuel garante licitação do transporte coletivo até outubro e estuda ônibus elétricos

Emanuel afirmou que começou a modificar o transporte coletivo pelos terminais, citando a Estação Alencastro como exemplo. Ainda lembrou que inaugura a Estação Ipiranga no próximo dia 28 de fevereiro.

Depois disso, o foco vai para os pontos menores e também para as linhas de ônibus. “Mais tardar em março eu lanço a licitação do transporte coletivo de passageiros. Já exigi ônibus articulados, que cabe 180 passageiros, climatizado, e zero quilômetro”, afirmou.

Segundo Emanuel, as primeiras linhas a receberem os ônibus articulados serão Morada do ouro – Unic; Pedra 90 – Centro e Parque Cuiabá – Centro. “E na licitação eu determino que quero 100% de ônibus zero quilômetro, e todos com ar condicionado, sendo 25% em 2019, 50% em 2020, e 25% em 2021. Até 2021 100% dos ônibus de Cuiabá terão ar condicionado”, garantiu. O prefeito ainda afirmou que vai incluir na licitação a determinação de que a idade média para trocar os veículos caia de cinco anos e meio para quatro anos e meio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet