Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

MODERNIZAÇÃO

Estação da Praça Ipiranga será entregue no dia 28 de fevereiro

Foto: Davi Valle

Estação da Praça Ipiranga será entregue no dia 28 de fevereiro
Estação da Praça Ipiranga será entregue no dia 28 de fevereiro e conta com estrutura não fixa por conta do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Também está previsto para este mês a entrega do novo ponto da Praça Maria Taquara. Juntas, as duas obras apresentam um fluxo de 10 mil passageiros todos os dias.


Leia mais:
Prefeitura substitui ponto de ônibus da Maria Taquara por contêineres

Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, o novo espaço somente se assemelha à Estação Alencastro, mas conta com uma estrutura não fixa para caso o projeto do VLT seja concluído pelo Governo do Estado. Para o titular, não é viável instalar uma estrutura fixa por conta da incerteza do projeto.

“Solicitei que a equipe estudasse algo que atendesse à demanda, sem interferência na qualidade do serviço e ao mesmo tempo, que pudesse ser reaproveitado caso precise ser removido futuramente”, explica Antenor.

A obra segue os critérios estabelecidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) porque foi realizada em um espaço histórico tombado. O novo espaço contará com espaço climatizado, placas de energia solar e internet wi-fi.

O Secretário pede a contribuição da população na fiscalização e manutenção do patrimônio público. “Infelizmente muitos não têm respeito pelo bem estar coletivo. Há pontos de ônibus foram deteriorados e temos registros até de casos de roubo. No ponto recém instalado nas proximidades do Hospital Municipal de Cuiabá, já levaram as lâmpadas. Por isso pedimos atenção e cuidado. Estes bens pertencem a todos.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet