Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NO HOSPITAL

Paciente internado é mordido por rato em UPA de Rondonópolis

Foto: Assessoria

Paciente internado é mordido por rato em UPA de Rondonópolis
Um jovem de 28 anos foi mordido por um rato dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) na madrugada desta quarta-feira (13). O paciente estava internado com dores abdominais e, ao sentir uma fisgada no dedo, percebeu que havia sido mordido pelo animal.


Leia mais:
Após ficar 24h internada em UPA, grávida morre durante cirurgia para retirada de feto

A vítima trabalha como pedreiro e ao passar mal foi encaminhada para a UPA. O rapaz foi medicado com vacina antirrábica e antitetânica. Os outros pacientes e acompanhantes que estavam no quarto mataram o animal.

O paciente havia recebido alta médica, mas por conta do ocorrido foi encaminhado para o atendimento para uma avaliação física e clínica. Segundo nota da coordenação da UPA de Rondonópolis, o médico constatou uma lesão superficial no dedo, mas não foi possível especificar se ela teve alguma relação com a mordida.

Confira a nota na integra.

A coordenação da UPA de Rondonópolis explica após iniciar investigações sobre o caso relatado pela família sobre a presença de um rato dentro da unidade hospitalar e de que o animal poderia ter mordido o dedo de um paciente identificou que: o roedor realmente entrou na unidade hospitalar. O paciente foi encaminhado para atendimento médica para avaliação física e clínica. O médico constatou uma lesão superficial no dedo do paciente, porém não há como especificar se a lesão foi causada pela mordida do rato.

A direção da UPA informa ainda que o paciente passa bem e que recebeu alta hospitalar esta manhã.

A direção da UPA lamenta o ocorrido e informa que faz dedetizações constantes no local, bem como mantém iscas para ratos o ano todo.


Com informações de Agora Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet