Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MANDADO DE BUSCA

Polícia investiga faculdade que ministrava aulas sem autorização do MEC

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Polícia investiga faculdade que ministrava aulas sem autorização do MEC
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Vila Rica (a 1.259 quilômetros de Cuiabá) cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em  investigações que apuram a conduta da instituição ‘Colégio Universal’ que ministra aula para cursos de nível superior, sem autorização do Ministério da Educação (MEC).


Leia mais:
Responsável por ‘batismos’ a membros de facção e mais oito são presos em “QG”

Segundo informações da assessoria de imprensa, as buscas iniciaram após alguns estudantes e outras pessoas graduadas de diferentes cursos como biologia, pedagogia e psicologia, promovidos pelo Colégio Universal, procurarem a Polícia Civil para registrar possíveis suspeitas de irregularidades do estabelecimento de ensino.

De acordo com os denunciantes, alguns certificados de conclusão dos cursos não apresentavam assinatura ou selo do MEC, conforme exigência da legislação.

O delegado de Vila Rica, Renato Resende, explicou que vários alunos compareceram na delegacia e prestaram depoimento. “As investigações continuam e no prazo de aproximadamente 30 dias o inquérito instaurado deverá ser concluído”, disse.

A ordem judicial foi cumprida pelos policiais civis em uma residência. O inquérito policial refere-se a crimes de estelionato e do Código de Defesa do Consumidor (Artigo 67 - fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva).
 
Outro lado

A reportagem tentou contato com a unidade de ensino, mas não localizou nenhum site que pertence a instituição, nem um número de telefone.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet