Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PEC

Ludio consegue 8 assinaturas e proposta para revogar Teto de Gastos inicia tramitação na terça

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ludio consegue 8 assinaturas e proposta para revogar Teto de Gastos inicia tramitação na terça
O deputado estadual Ludio Cabral (PT) conseguiu reunir, nesta quinta-feira (14), as oito assinaturas necessárias para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que revoga o Teto de Gastos em Mato Grosso. Ele deve apresentar as assinaturas em plenário na próxima semana e, com isso, terá início a tramitação do projeto, que foi proposto por ele na sessão da última terça-feira (12).


Leia também
Maluf tem apoio de 10 deputados e MDB deve liberar voto da bancada


Além de Ludio, também assinaram a PEC: Valdir Barranco (PT), Claudinei Lopes (PSL), Elizeu Nascimento (DC), João Batista (PROS), Janaina Riva (MDB), Paulo Araújo (PP) e Dr. João José (MDB).

O projeto tem como objetivo revogar a Emenda Constitucional 81/17, que instituiu o Teto de Gastos no Estado, criando limites para as despesas primárias. De acordo com Ludio, o problema do Estado não está nas despesas, mas sim nas receitas, por isso é necessário reduzir a renúncia fiscal, além de combater a sonegação.

"A maior concentração de despesa com pessoal está na Educação, Saúde e Segurança Pública. O direito da população nessas áreas se realiza com o trabalho do professor, do policial, do médico, do enfermeiro, do técnico de enfermagem. E também são despesas correntes as condições para realizar o trabalho, com viaturas, medicamentos, insumos, materiais. Aquilo que é o mínimo já não funciona porque não tem recurso", argumentou o deputado.

Ludio apresentou também um projeto de lei complementar para revogar a LC 614/19, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual (LRF).


Com assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet