Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Pauta do funcionalismo

Fórum Sindical pede CPI para investigar déficit na Previdência de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Fórum Sindical pede CPI para investigar déficit na Previdência de Mato Grosso
O deputado estadual João Batista (PROS) deverá apresentar nos próximos dias requerimento para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar o déficit da Previdência do Estado de Mato Grosso. A decisão partiu do Fórum Sindical, em reunião que avaliou o alcance da paralisação do último dia 12 e deliberou pelas próximas ações do funcionalismo público.


Leia também:
“CPI não pode ser repelente de empreendedores”, diz líder de Mauro sobre comissão proposta por WS
 
O encaminhamento do Fórum Sindical é para que João Batista apresente o pedido de abertura da CPI em articulação com os deputados que apoiam a luta dos servidores públicos.Está no plano do Governo do Estado encaminhar nos próximos meses para a AL texto que sobe de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos.
 
Os servidores públicos também deliberaram pelo aguardo à reunião das Centrais Sindicais, marcada para o dia 20, e pelo encaminhamento de comitiva de MT ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que tratará da ADI 2238 contra a diminuição de carga horária com redução de subsídios.
 
O Fórum Sindical avaliou como excelente a paralisação do dia 12. Os servidores destacam o fato de as manifestações terem acontecido em várias cidades polos no interior e na capital com a participação expressiva de diferentes categorias. Em Cuiabá, de acordo com a organização, o ato contou com a participação de aproximadamente 5000 servidores públicos.
 
Os servidores também decidiram apoiar a decisão dos votos dos deputados estaduais capitaneados por João Batista na indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas. Além disso, decidiram manter a mobilização na luta por salários em dia e manutenção dos direitos adquiridos.
 
“Continuemos mobilizados saindo da zona de conforto e sem nos acostumar a receber salários atrasados de cabeça baixa, enquanto assistimos os demais poderes na farra dos duodécimos e com poucas empresas na farra da Renúncia Fiscal de 4 bilhões ano (concorrência desleal)”, diz nota do Fórum Sindical.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet