Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

crimes entre 2008 e 2011

Estado mantém expulsão de capitão do Corpo de Bombeiros acusado de agiotagem e violência

Foto: Reprodução

Capitão atuava na unidade de Colíder.

Capitão atuava na unidade de Colíder.

O governador Mauro Mendes (DEM) manteve a expulsão do capitão do Corpo de Bombeiros, Noel Gomes de Oliveira, acusado de agiotagem, extorsão e agressão contra a própria mulher e filhas. O ato de retificação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de segunda-feira (11).


Leia mais:
Mulher é sequestrada por criminosos e abandonada em matagal após roubo de carro

A mesma decisão já havia sido adotada pelo ex-governador Pedro Taques, em março de 2017. Na época, a defesa entrou com um pedido de revisão do Conselho de Justificação, que recomenda a punição para tentar reverter às decisões dos processos administrativos disciplinares.
 
Os crimes teriam sido cometidos entre 2008 e 2011 na cidade de Colíder (a 650 quilômetros de Cuiabá), onde ele atuava. Noel fazia empréstimos financeiros com juros abusivos. A prática se configura como agiotagem.
 
Outra acusação seria a de extorsão, pois ele teria cobrado o valor de R$ 1,2 mil de um empresário para emitir um documento, que só pode ser expedido por engenheiro credenciado do Corpo de Bombeiros. Além disso, ele também estaria sendo acusado de agredir a esposa e filhas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet