Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

novos casos

Bandidos ateiam fogo em pátio, furtam equipamentos e cédulas de licenciamento de três Ciretrans; veja vídeo

Foto: Assessoria

Bandidos ateiam fogo em pátio, furtam equipamentos e cédulas de licenciamento de três Ciretrans; veja vídeo
Bandidos atearam fogo em um pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São José do Rio Claro (298 Km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (14). Diversas motos foram danificadas. A polícia investiga se o incêndio foi criminoso. Na mesma noite, a unidade de Nortelândia (231 Km de Cuiabá), foi invadida e teve as cédulas de licenciamento de veículo furtadas.


Leia mais
Bandidos roubam Ciretran e levam certificados de veículos
 
Desde o inicio do ano, quatro unidades ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram alvo de criminosos. Até o momento ninguém foi preso.

No último sábado (9) o alvo dos bandidos foi a unidade do Ciretran de Chapada dos Guimarães. Eles arrombaram o cofre e levaram todas as cédulas de licenciamento de veículo. Em Rosário Oeste foram dois furtos em janeiro, com as mesmas características dos outros.
 
As cédulas de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), são expedidas com exclusividade pelo Detran e servem para comprovar a propriedade do veiculo e dar direito ao motorista trafegar livremente pelas vias urbanas e estradas.

De acordo com a assessoria do órgão, todas as cédulas furtadas tiveram a numeração inserida em restrição por roubo e furto, no sistema do Detran. Desta forma, os documentos foram invalidados no sistema da autarquia, o que possibilitará a checagem pelas autoridades policiais, caso sejam utilizados irregularmente.

O Detran acionou a Polícia Civil para a apurar e responsabilizar os responsáveis pelos furtos. E informou ainda que a autarquia também está buscando soluções para intensificar a segurança nas unidades do interior.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet