Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Reviravolta

“Não faz bem para a imagem dele”, diz Maluf sobre entrada de Max na disputa pelo TCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“Não faz bem para a imagem dele”, diz Maluf sobre entrada de Max na disputa pelo TCE
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) lamentou a entrada do colega de parlamento Max Russi (PSB) na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta com a aposentadoria de Humberto Bosaipo.


Leia também:
Desembargador nega pedido de Ulysses Moraes para suspender rito de escolha de conselheiro do TCE
 
Em entrevista concedida ao programa Resumo do Dia, Maluf afirmou que Max, recém eleito primeiro-secretário da AL, assumiu um compromisso com os colegas de parlamento ao disputar um espaço no comando da casa para o próximo biênio.
 
“Ele tem essa prerrogativa de querer ser candidato. Só lamento isso porque houve uma eleição da Mesa, o Max tem um compromisso com os deputados de gestão da casa”, afirmou Maluf.
 
“Então no meu modo de ver isso não faz bem para a imagem dele, porque uma mudança tão radical assim, nós lamentamos, mas ele tem esse direito”, completou o tucano.
 
Maluf ainda afirmou que se mantém no páreo com a articulação de cerca de 10 votos. “Eu já coloquei meu nome, estou pedindo voto, mas se perder, paciência. Mas temos grande possibilidade de vencer”, declarou.
 
Na tarde de ontem, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aceitou denúncia contra Maluf no âmbito da operação Rêmora. O tucano se mantém na disputa e afirma que o fato de ter se tornado réu não inviabiliza seu projeto para ser conselheiro.
 
“A lei fala que você tem que ser ficha suja, condenado. O que está sendo julgado pelo TJ é se eu vou virar réu ou não. Quer dizer, nem começou o meu julgamento e já estão me condenando. Então não há incongruência nenhuma nisso. Pode aceitar a denúncia ou não. Há a necessidade de você ser ficha suja, ser condenado em segunda instancia. Neste momento processual não muda nada”.

Max Russi é primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. Se for conduzido ao cargo de conselheiro do TCE, será substituído por Valdir Barranco (PT), segundo-secretário. 
 
O nome de Max Russi começou a ganhar força nos bastidores nos últimos dias como alternativa mais viável ao de Guilherme Maluf, desgastado pela operação Rêmora. Maluf iniciou a disputa como favorito, assim que o STF “descongelou” o processo de escolha do novo conselheiro. O promotor Mauro Zaque surgiu como candidato, mas acabou perdendo força diante da preferência dos deputados em indicarem um par.
O prazo para a indicação de deputados, de acordo com o rito original, deveria ter se encerrado na quinta-feira (14), às 19h30, mas foi prorrogado pela Mesa Diretora até a próxima terça-feira (18).


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet