Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vaga de Bosaipo

Associação de auditores pede indicação de presidente de honra para vaga do TCE

Foto: Assessoria

Associação de auditores pede indicação de presidente de honra para vaga do TCE
A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT) está sugerindo a Assembleia Legislativa que indique o seu presidente de honra e fundador, Hebertt Villarruel, para a vaga em aberto do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). 


Leia também
“Não faz bem para a imagem dele”, diz Maluf sobre entrada de Max na disputa pelo TCE


Para a associação, Hebert, que tem três mandatos como presidente, reúne os requisitos exigidos pela Constituição Federal de 1988, além das demais normas para se credenciar ao cargo de conselheiro do TCE.

Hebertt tem em sua carreira o histórico de ter sido Controlador Interno do Município de Porto Esperidião entre 2008 e 2010; Controlador Interno do Município de Alta Floresta entre 2012 e 2016; e Auditor Público Interno do Município de Alta Floresta, entre 2012 e 2018, tendo sido aprovado em concurso público para Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, vaga que recusou para permanecer na função de Auditor Interno do Município de Alta Floresta.

Com conhecimento técnico para o exercício do cargo de Conselheiro, Hebertt atuou como professor Substituto de Direito Constitucional no curso de Direito no campus da Unemat Alta Floresta. E Professor de Direito Administrativo no curso de Direito e de Auditoria e Perícia no curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF).

Graduado em Direito e Ciências Contábeis pela UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso), Hebertt também é pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Empresarial e Relações do Trabalho.

Com base municipalista a AUDICOM-MT acredita que o TCE-MT, como órgão auxiliar do Poder Legislativo, deve possuir o irrestrito caráter técnico para que suas decisões não sejam maculadas pelas tendências políticas de seus conselheiros, visto que seu trabalho é estritamente técnico e primordial para a correta definição do controle externo das contas públicas estadual e municipais.

“Reforçamos ainda, que Hebertt Villarruel possui o dinamismo e capacidade técnica necessários para garantir que o TCE-MT continue sendo guardião da responsabilidade fiscal do Estado e dos Municípios, contribuindo desta forma que o Estado de Mato Grosso siga o curso do reequilíbrio fiscal e do restabelecimento da harmonia social entre o Poder Público e os anseios da sociedade”, disse nota emitida pela associação.

A sugestão foi encaminhada para deputados estaduais, que são os responsáveis pela indicação da vaga de conselheiro, que está vaga desde 2014, após a aposentadoria de Humberto Bosaipo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet