Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

prevenção

Polícia Militar reforça ações de combate ao crime com blitzes e bloqueios na capital

Foto: PM-MT

Polícia Militar  reforça ações de combate ao crime com blitzes e bloqueios na capital
Lançada em Cuiabá,  na noite de sexta-feira, 15, pela Polícia Militar, a operação ‘Ostensividade Total’. A ação é um desdobramento da ‘Operação 100 dias’, da Secretaria de Segurança Pública, que ainda está em curso em todo o Estado de Mato Grosso. Blitzes, barreiras e bloqueios serão reforçados.


Leia Mais:
Governo ‘mira’ motocicletas e inicia série de blitzes para fiscalizar regularidade de veículos

De acordo com a Sesp, a atividade tem como objetivo a prevenção e repressão da criminalidade, principalmente do roubo e furto de veículos, e estará sob comando do coronel Wankley Rodrigues, do 1º Comando Regional de Cuiabá.   

Com a ‘Ostensividade’, que contará com reforço de unidades especializadas, como Rotam, Trânsito e helicópteros do Ciopaer, a PM intensifica as diversas modalidades de policiamento(blitz, saturação, barreira, bloqueios, entre outras). Também terá apoio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e de Ordem Pública.  

A novidade da operação, de acordo com assessoria, é a atuação na linha de frente da mais nova unidade especializada da Polícia Militar, a 20ª Companhia de Força Tática, que vem para reforçar o policiamento de rotina e atuar com ações estratégicas pontuais, planejadas e executadas a partir de análise criminal, e para atender demandas apresentadas pela comunidade.

Em janeiro, o  Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar iniciaram  a ‘Operação Motociclista Vivo’, que consiste em uma série de blitzes para fiscalizar a regularidade dos veículos que circulam por Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo, conforme as autoridades, é conscientizar os condutores e reduzir os riscos de acidentes envolvendo motocicletas.

A iniciativa conta com blitzes educativas e fiscalizatórias, com a verificação de condições de regularidade e circulação dos veículos e condutores e também conscientização para normas de conduta e direção defensiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet