Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

tiro no rosto

Quatro são indiciados por morte de homem que tentou defender esposa de assalto

Foto: Olhar Direto

No detalhe, vítima da ação criminosa

No detalhe, vítima da ação criminosa

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá concluiu o inquérito policial do latrocínio que vitimou, Cícero Rainha de Oliveira, no mês de julho de 2018, no bairro Parque Residencial Tropical Ville. As investigações conduzidas pelo delegado Eduardo Rizzotto de Carvalho levaram a identificação de quatro envolvidos no crime. O inquérito foi encaminhado na sexta-feira (15) ao Poder Judiciário.


Leia Mais:
Blitz da Lei Seca prende cinco motoristas em três horas e tira de circulação 39 veículos

Os suspeitos Perik Campos de Almeida e André Luís Souza de Moura foram presos por força de mandados de prisão decretados pela Justiça, com base nas investigações da Derf. Dois adolescentes foram identificados como os outros envolvidos no latrocínio. Uma cópia do procedimento integral também foi encaminhada para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2018, quando a esposa da vítima foi abordada por quatro criminosos, no momento em que entrou com o veículo na garagem da sua residência. Os assaltantes retiraram a vítima do carro e mediante ameaças cometidas com emprego de arma de fogo a obrigaram entrar na casa. Ao perceber o assalto, a vítima que estava no interior da residência tentou reagir, ocasião em que os suspeitos efetuaram um disparo de arma de fogo contra ele.

Em seguida, os criminosos saíram correndo, mas a vítima, mesmo atingida pelo disparo, correu atrás deles. Já na garagem da residência, um dos suspeitos efetuou mais um disparo de arma de fogo contra o Sr. Cícero. Os assaltantes fugiram do local sem nada subtrair. Os disparos efetuados pelos criminosos atingiram o rosto e o peito da vítima, ocasionando sua morte logo em seguida.

Durante as investigações, a equipe da Derf Cuiabá identificou Perik e André Luís como autores do latrocínio. Com base nos levantamento, o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho representou pelas prisões preventivas dos suspeitos tendo em vista a gravidade do delito e o vasto histórico criminal dos suspeitos. As prisões foram deferidas e o mandado de Perik Campos de Almeida foi cumprido, pela Derf, no dia 03 de setembro de 2018. André Luis Souza de Moura não foi encontrado na época.

No dia 24 de janeiro de 2019, a Polícia Militar prendeu André Luis por comercializar drogas na Praça Rachid Jaudy, área central de Cuiabá. Na oportunidade, ele se apresentou como Lucas Mychell Souza Pedroso. O auto de prisão em flagrante por tráfico foi realizado e o suspeito foi apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital. Durante realização da leitura biométrica, identificou que André Luis estava usando nome falso, sendo então, cumprido o mandado de prisão em aberto sobre o latrocínio em seu desfavor.

Após a captura de André Luis, a Derf realizou novas diligências e conseguiu indícios da participação de outros dois adolescentes no crime.

Uma cópia integral do procedimento foi remetido para a DEA com vistas a apurar a conduta dos menores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet