Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vaga do TCE

Para Gallo, novo conselheiro deve ter compromisso de contribuir com equilíbrio fiscal

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Para Gallo, novo conselheiro deve ter compromisso de contribuir com equilíbrio fiscal
Um dos braços direito do governador Mauro Mendes (DEM), o secretário de Fazenda Rogério Gallo, afirmou ao Olhar Direto que o Governo espera por um novo membro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), com o compromisso de contribuir com o equilíbrio fiscal do Estado, principal bandeira da nova administração.


Leia também
​Wilson indica ex-auditor da Prefeitura de Cuiabá para TCE, mas deve votar em outro


“É fundamental ter um corpo técnico de excelência, um bom nível técnico com os conselheiros e o órgão só tem de contribuir com a estabilidade fiscal do Estado. Então é muito importante que esta escolha aconteça e que o novo membro do tribunal assuma com este espírito republicano de contribuir com o equilíbrio fiscal do Estado”, disse o secretário em evento na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), nesta sexta-feira (15).

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) destravou, no início de fevereiro a vaga de conselheiro deixada por Huberto Bosaipo, em 2014, o principal assunto discutido na Assembleia Legislativa tem sido a indicação para o TCE, que pela lei é feita pelos deputados.

Entre os parlamentares, até o momento já houve as manifestações de interesse de Guilherme Maluf (PSDB) e de Sebastião Rezende (PSC) em assumir a vaga. Os também parlamentares Faissal Calil (PV) e Max Russi (PSB) também estão sendo cogitados.

Max Russi, assim como Guilherme Maluf estão sendo os principais nomes que vem conquistando maior número de apoio, conforme fontes da Assembleia Legislativa.

Além de deputados, existe a possibilidade de indicações de membros do Ministério Público, como o do promotor de justiça Mauro Zaque; e de membros do Poder Judiciário, como os juízes Eduardo Calmor e Yale Sabo Mendes.

Nesta semana, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) revelou que irá indicar o ex-auditor da prefeitura de Cuiabá, Luiz Mário Barros, mas garantiu que não irá votar nele.

Os 24 deputados podem indicar nomes para a vaga até a próxima terça-feira (19). Em seguida, os candidatos serão analisados por uma comissão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet