Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mentiu em depoimento

Vigilante é preso acusado de matar adolescente que tentou furtar oficina na avenida Beira Rio

Foto: Reprodução/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O vigilante Eduardo Jesus Santos Junior, 31 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob a suspeita de homicídio contra o adolescente Odilson Azevedo Silva, 14 anos, que tentava cometer um furto em uma oficina mecânica, localizada na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Em depoimento, o homem se contradisse.


Leia mais:
Adolescente de 14 anos morre com dois tiros ao tentar assaltar oficina mecânica
 
A vítima foi morta com dois disparos de arma de fogo, dentro da oficina, após tentativa de furtar alguns objetos da empresa. Inicialmente, durante atendimento da ocorrência, o vigilante havia relatado às equipes das policiais Civil e Militar que uma pessoa, não identificada, que faz segurança de empresas da região, estava de “tocaia” no local e em posse de uma espingarda.
 
Conforme o vigilante, essa pessoa que tinha efetuado o disparo que atingiu a vítima e logo em seguida havia fugido.
 
O vigilante disse que comunicou a empresa e entregou o revólver calibre 38, que  utilizava no trabalho, logo que ocorreu a situação. A empresa negou a informação, alegando que os funcionários não trabalham portando armas de fogo.
 
Conforme a polícia, o vigilante apresentou versões contraditórias, ora dizendo que não estava armando, ora falando que havia entregado a arma à empresa. “Fato é que essa arma não foi encontrada”, disse o delegado Caio Fernando Alvares Albuquerque.
 
“Aparentemente foi uma tentativa de furto no local e a empresa de monitoramento foi acionada. O que apuramos, ao final, que ele [vigilante] estava armado e efetuou os disparos. Tem testemunha que viram ele de posse de arma apontando e logo depois ouviu o disparo”, concluiu o delegado. Eduardo passará por audiência de custódia.
 
O caso
 
Odilson Azevedo Silva, de apenas 14 anos, foi morto por dois disparos de arma de fogo, na tarde do último domingo (17), na avenida Beira Rio, em Cuiabá, durante uma tentativa de assalto. Ele e um comparsa invadiram uma oficina mecânica para tentar furtar diversos equipamentos. Durante a fuga, o adolescente acabou sendo atingido por dois disparos de arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet