Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em VG

Atrasos e novo itinerário causam irritação a usuários do transporte público

Foto: Reprodução Internet

Atrasos e novo itinerário causam irritação a usuários do transporte público
A mudança em itinerários das linhas 007 e 008, que atendem a cidade de Várzea Grande, que entrou em vigor na última segunda-feira (18), pegou muitos usuários de surpresa. Segundo reclamações feitas ao Olhar Direto, ocorreram atrasos de até uma hora para a chegada dos coletivos no Terminal André Maggi, o que causou irritação. 


Leia mais:
Passagem de ônibus também sobe em Várzea Grande e chega a R$ 4,10

O Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, explicou ao Olhar Direto que diariamente circulam de 82 a 84 mil passageiros, porém com a retomadas das aulas, o número chegou a 93 mil.

Ele explicou que a situação se agravou porque 16 carros não puderam circular na segunda (18). De acordo com o secretário, na data de hoje a situação deve ser normalizada. No total, são 68 ônibus para as linhas municipais e 78 para as linhas intermunicipais.

Uma usuária dos ônibus que preferiu não se identificar conta que a linha 007 sempre foi demorada, passando por volta de 35 minutos no Terminal André Maggi por sua espera.

O novo itinerário da linha 007 está em testes há quase duas semanas. A estudante de Publicidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ketyllen Espírito Santo, relata ao Olhar Direto que na última quinta-feira (14) ficou por três horas tentando embarcar na linha, mas não teve sucesso. Para a estudante, a mudança de itinerário gera mais lotação e acredita que são poucos os números de veículos circulando.

Ketyllen afirma que da comunicação anterior feita aos usuários, somente informou-se a nova rota, não os novos horários. Segundo o Secretário Breno Gomes, realmente houve pouca divulgação quanto ao novo itinerário e por este motivo a comunicação deve ser reforçada.

A linha 007 (Cidade de Deus, Terminal André Maggi, Rodoviária de Cuiabá) em seu antigo itinerário retornava para Várzea Grande pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, enquanto no novo volta pela Avenida Couto Magalhães. A linha 08 acessava a capital pela Avenida Mário Andreazza, e agora acessa pela avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Para conferir o itinerário completo, basta acessar o site da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

Ainda conforme a Prefeitura, mais de 20 novos ônibus devem começar a circular em Várzea Grande até maio, segundo o secretário. Ele afirma que as mudanças que estão acontecendo são para melhorar o transporte coletivo.

Procurada, a assessoria da MTU, informou que a União Transporte de Várzea Grande informou aos usuários do transporte coletivo que a partir de segunda-feira, dia 18/02, mudanças nos itinerários das linhas 007 e 08.

Ainda conforme a assessoria, a União Transporte esteve reunida nesta sexta-feira, 15,  no Centro Comunitário do bairro Cohab Santa Isabel em Várzea Grande com  os presidentes de bairros: Alvorada, Eldorado, Cidade de Deus e das Cohabs:Água Bela, Água Branca e Santa Isabel para trabalhar na divulgação das informações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet