Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Amigo dos servidores

Para evitar calote no 13º, Wilson cobra transparência em "reservas" do Governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Para evitar calote no 13º, Wilson cobra transparência em
Se aproximando cada vez mais dos servidores, com quem travou embates no Governo passado, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, na semana passada, solicitando informações de quanto o Poder Executivo separou de seu orçamento em janeiro para pagar o 13° salário no final do ano.


Leia também
Com salário de R$ 16,9 mil, Galli é nomeado em cargo no governo de Bolsonaro


De acordo com o parlamentar, a cobrança será feita todos os meses, para garantir que o governador Mauro Mendes não dê calote nos funcionários públicos no final do ano. Anteriormente, o 13º salário era quitado no mês de aniversário do servidor.

“Apresentei requerimento cobrando o Governo do Estado quanto é que ele guardou para pagar o 13° salário em dezembro. Vocês sabem que o novo Governo mudou a sistemática do pagamento do 13°. Agora não paga mais no mês de aniversário do servidor. Disse o novo Governo que pagará tudo em dezembro. Então vou acompanhar mês a mês para saber quanto é que o Governo tem reservado para não dar calote no final do ano no 13°”, afirmou o deputado.

Na gestão passada, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) pagava o 13° salário ao servidor no mês em que ele fazia aniversário. O tucano, no entanto, fechou a sua gestão devendo o benefício garantido pela Constituição, para os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro de 2018. O valor está sendo atualmente parcelado por Mendes.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet