Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

faz parte

Entrada de bebidas alcoólicas na UFMT é ‘corriqueira’, diz universitário

Alunos da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), que preferiram não se identificar, alegaram ser corriqueiros a entrada de bebidas alcoólicas nos perímetros da instituição.

Alunos da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), que preferiram não se identificar, alegaram ser corriqueiros a entrada de bebidas alcoólicas nos perímetros da instituição. Segundo eles, não há nenhuma fiscalização contra isso, o que é um contraponto as declarações dadas à imprensa pelo pró-reitor de Cultura, Extensão e Vicência da instituição, Fabrício Carvalho.


“Os estabelecimentos da faculdade não vendem bebida, assim como ninguém traz bebida durante o período de aula. Mas é absolutamente normal alguém trazer bebida de fora para festas e confraternizações nas áreas de lazer da universidade”, declarou um dos universitários.

A respeito da situação, na qual quatro calouros deram entrada no Pronto Socorro de Cuiabá em coma alcoólico, os alunos foram unânimes em afirmar não ser forçada a ingestão de bebidas. Segundo eles, é provável que o trote tenha sido utilizado como desculpa pelos “calouros que não sabiam beber e mesmo assim exageraram”.

Além disso, os alunos afirma que ninguém é forçado a participar do trote. "Só participa quem quer interagir e fazer parte da 'família'".

Eles ainda defenderam a prática dos trotes, desde seja respeitado um limite saudável da brincadeira. “É uma brincadeira que serve para preparar o calouro para o que ele vai encontrar aqui dentro e gerar interação entre todos. Só não podem extrapolar limites como a violência, humilhação e privacidade sexual.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet