Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Adeus, TCE

“Deus tocou a mão dos deputados para eu continuar na Assembleia”, diz Max Russi após derrota

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Deus tocou a mão dos deputados para eu continuar na Assembleia”, diz Max Russi após derrota
O deputado estadual Max Russi (PSB) agradeceu a Deus, literalmente, por ter “perdido” a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para seu colega Guilherme Maluf (PSDB). Embora tenha feito questão de deixar clara sua gratidão ao grupo de deputados que defendiam sua ida ao TCE, o parlamentar disse ter certeza que “o melhor aconteceu” para ele ao ser derrotado pelo tucano.


Leia mais:
Por um voto, Guilherme Maluf derrota Max Russi e é escolhido para cargo de conselheiro do TCE

“Todas às noites eu colocava a minha cabeça no travesseiro e de forma muito serena pedia que Deus fizesse o melhor para a minha vida, para a minha família, o melhor para os meus amigos, que me desse o caminho melhor. E Ele me deu o caminho melhor. Tenho certeza que Deus tocou a mão dos deputados e me deu a oportunidade de continuar na Assembleia Legislativa. Agora, como 1º secretário, vamos trabalhar muito nesse ano”, declarou o deputado, após a reunião do Colégio de Líderes que definiu Maluf como indicado ao cargo.

No Colégio de Líderes, Maluf conseguiu 11 votos e Max 10. O juiz Eduardo Calmon, que também concorria à vaga, teve o apoio de dois deputados e apenas um votou em branco. Agora, Maluf só precisa ter a aprovação da maioria dos deputados, em votação secreta a ser realizada no plenário, em uma sessão extraordinária que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (21).

Embora tenha participado de uma disputa acirrada, Max Russi reforçou sua felicidade em permanecer na Assembleia. O deputado, inclusive, sugeriu que poderá ser um dos votos favoráveis a Maluf no plenário.

“A maioria já o escolheu. O Guilherme está bastante tranquilo. O processo eleitoral para mim já passou, já se definiu. Esperamos que o Guilherme faça um grande trabalho no Tribunal de Contas. Hoje, quando entrei para fazer minha explanação a minha vida passou pela minha cabeça. Me recordei de quando entrei para a política como vereador, dos sonhos que já pude realizar ao longo desses oito anos. E eu tenho orgulho de ser político. Isso me faz feliz e é por isso que sou um homem abençoado. A vida tem me dado todos os dias muita coisa boa e eu só tenho que agradecer. Esse resultado, sem sombra de dúvida, tem o seu motivo. Muitas vezes a nossa vontade é uma, mas a vontade de quem manda em nós é outra”, finalizou.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet