Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NINHO TUCANO

Com ida de Maluf ao TCE, ex-secretário de Taques assume mandato na Assembleia Legislativa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com ida de Maluf ao TCE, ex-secretário de Taques assume mandato na Assembleia Legislativa
Em mais uma dobradinha, o 1º suplente de deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) irá assumir uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa em substituição a Guilherme Maluf (PSDB), que foi escolhido pelos deputados para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Os tucanos já haviam revezado a vaga parlamentar nos anos de 2006 e 2010. Avalone é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Pedro Taques (PSDB) e obteve pouco mais de 14 mil votos nas eleições do ano passado, tornando-se sucessor imediato da chapa da Maluf.


Leia mais:
Assembleia aprova nome de Guilherme Maluf para ser novo conselheiro do TCE; veja como foi a sessão

A expectativa para a ida de Avalone à Assembleia Legislativa era tamanha dentro do PSDB que acabou sendo apontada como um dos fatores para a antecipação da votação que definiu Maluf como futuro conselheiro.

Guilherme Maluf obteve 13 votos em uma sessão extraordinária convocada para esta quinta-feira (21) pela manhã, menos de 24 horas após o dia conturbado que o avalizou para o cargo. Oito parlamentares votaram contra sua ida ao TCE, dois se abstiveram e um deputado se ausentou da votação. Agora, o governador Mauro Mendes (DEM) deverá, em até 30 dias, fazer a nomeação do parlamentar.

Presidente do PSDB em Cuiabá, Avalone é empresário da construção civil, e foi nomeado secretário pelo ex-governador Pedro Taques em julho de 2017, permanecendo à frente as eleições do ano passado, quando deixou o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

A última vez em que Carlos Avalone esteve na Assembleia Legislativa foi em 2016, em substituição ao ex-deputado Saturnino Masson (PSDB), que se licenciou para tratar de assuntos particulares. À época, Guilherme Maluf era presidente da Casa. Curiosamente, com a subida de Avalone à vaga de deputado, Saturnino, que também perdeu as últimas eleições, se torna o 1º suplente da chapa dos tucanos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet