Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

morte de engenheiro

Produtor vai responder por homicídio duplamente qualificado e motivo fútil; arma do crime foi deixada em lixeira

Foto: Reprodução Facebook

Silas (na foto) foi morto na data de 18 de fevereiro, na cidade de Porto do Gaúchos

Silas (na foto) foi morto na data de 18 de fevereiro, na cidade de Porto do Gaúchos

Réu confesso do assassinato do engenheiro agrônomo, Silas Henrique Palmieri Maia, 33 anos, o produtor rural Paulo Faruk de Moraes, irá  responder homicídio duplamente qualificado, motivo fútil, e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo. Preso na tarde de hoje, 21, após se apresentar perante à Delegacia Municipal de Juara, ele será submetido a audiência de custódia.


Leia Mais:
Produtor rural que matou agrônomo se entrega e afirma que "só queria dar susto"

O crime foi registrado na data de 18 de fevereiro, na cidade de Porto do Gaúchos. Silas morreu com disparos na nuca à queima-roupas. As cenas de violência foram gravadas.

Via assessoria, o delegado Carlos Henrique Engelmann informou que o produtor rural informou que em depoimento, o produtor declarou que deixou a arma usada no crime, uma pistola calibre 635, em uma lata de lixo, em frente à Delegacia de Tabaporã (643 km a Médio-Norte). Ela já foi apreendida.

Ao delegado, o produtor confessou que estava se sentindo incomodado com a presença da vítima na fazenda dele, mas que não desejava matá-lo. Ele contou que  tinha financiado o custeio da lavoura e agora, época de colheita, o financiador foi até a propriedade cobrar a parte dele, para que a soja não fosse vendida O engenheiro era o representante da empresa financiadora e estava fiscalizando a colheita.

O homicídio

Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, era aproximadamente 13h00 quando ambos (vítima e testemunha) estavam sentados em uma mesa, na lanchonete Fogão a Lenha da Rodoviária do povoado Novo Paraná, município de Porto dos Gaúchos, quando sem notar a aproximação, se assustou com uma pessoa que chegou por trás, sacou uma pistola e efetuou dois ou mais disparos direto na cabeça da vítima, que caiu no chão já sem reação.

Em seguida o autor do crime saiu andando em direção ao seu veículo, olhando para trás para se certificar que havia matado à vítima. Imediatamente foi realizado socorro médico no Posto de Saúde daquele povoado, sendo depois a vítima encaminhada para Hospital de Porto dos Gaúchos. Para o transporte de Silas foi utilizada a caminhonete que ele próprio conduzia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet