Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DOE TAMBÉM

MT Hemocentro realiza campanha de doação neste sábado

Foto: ASCOM

MT Hemocentro realiza campanha de doação neste sábado
Neste sábado (23), a unidade do MT Hemocentro localizado na Rua 13 de Junho, Centro de Cuiabá, estará realizando coletas de sangue das 7h30 ao meio-dia. A ação busca atender os atletas do grupo da AABB New Futevôlei, membros das Igrejas Evangélicas Internacional da Graça de Deus e Universal do Reino de Deus.


Leia mais:
Em trote solidário, FAIPE organiza doação de sangue

Durante a última semana de fevereiro, a unidade estará fazendo uma campanha de coleta interna em parceria com a Marinha, fazendo parte da programação de comemoração ao centenário da Delegacia Fluvial de Cuiabá.

Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, os servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) estarão doando sangue no MT Hemocentro. Já no dia 27, a equipe do Hemobus realizará a coleta no campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Por fim, no dia 28 desse mês, o Hemobus realizará a coleta no Tribunal de Justiça do Estado.

Desde o início de fevereiro, o MT Hemocentro realiza campanha externas e internas, visando aumentar o número de doações durante as férias e carnaval - que é reduzido em até 50% neste período. A ação interna foi realizada em parceria com a Bioprev e equipe de atletas do Cuiabá Arsenal, enquanto o Hemobus esteve realizando coletas na Praça Alencastro.

Em meio a programação, será realizada uma homenagem póstuma ao neurocirurgião Jony Ramos e ao aniversário do doador fidelizado de plaqueta por aférese, Sebastião Quiroz. Os dois atos comemorativas começam neste sábado (23); a campanha do médico chega ao fim na próxima quinta-feira, enquanto a do doador se encerra em março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet