Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Animal selvagem

Helicóptero da PM procura onça que invadiu condomínio de luxo; veja vídeo

Foto: Divulgação

Helicóptero da PM procura onça que invadiu condomínio de luxo; veja vídeo
Moradores do condomínio Florais da Mata, no Chapéu do Sol, em Várzea Grande, foram surpreendidos na manhã deste domingo (24), com a visita de uma onça parda. Os moradores ligaram para a Polícia Militar após um vigia afirmar ter visto o animal dentro do condomínio. Um helicóptero sobrevoou o local, mas até o momento o felino não foi localizado.


Leia mais
Debilitado e com apenas cinco quilos, filhote de onça é resgatado
 
De acordo com as informações, além do vigia, um morador também teria visto a onça parda dentro do condomínio. O animal estava bastante assustado e se escondeu na região de mata.

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para procurar o animal com auxilio do helicóptero, pois como não se sabe em que estado  a onça se encontra, seria muito arriscado entrar na mata para procurar o animal em solo.


 A equipe do Ciopaer não avistou o animal e as buscas foram encerradas. 

Outro caso

Na manhã do dia 24 de dezembro de 2018, uma onça parda morreu atropelada na Avenida Mário Andreazza, nas imediações do posto de combustíveis, Papito, em Várzea Grande, mesma região onde a onça foi vista na manhã deste domingo (24). Testemunhas não souberam informar detalhes do veículo que atropelou o animal. Veja  abaixo o vídeo gravado por populares que passavam pelo local momentos após o atropelamento:



Atuação 

O trabalho do Batalhão de Polícia Militar Ambiental é ininterrupto, executado por serviços de rondas e plantão para atendimento de chamadas. Além do telefone de emergência, o 190, para onde devem ser dirigidas prioritariamente as ligações, as equipes podem ser acionadas pelo celular 99987-4024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet