Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

I Seminário de Vigilância em Saúde e Ambiente de Cuiabá será aberto terça-feira

Os danos provocados pela ação do homem ao meio ambiente tornam-se cada dia mais freqüentes, causando impactos cada vez mais graves sobre a saúde humana e os ecossistemas do planeta. Diante desta realidade, a Secretaria de Saúde de Cuiabá promove, de 25 a 27 de agosto no Parque Massairo Okamura, o I Seminário de Vigilância em Saúde e Meio Ambiente com a finalidade incentivar a reflexão sobre a interação entre saúde, meio ambiente e desenvolvimento, visando o fortalecimento da participação da população na promoção da saúde e qualidade de vida.



O evento está sendo promovido pela Vigilância em Saúde Ambiental do município, setor que constitui-se no conjunto de ações e serviços que proporcionam o conhecimento e a detecção de fatores de risco do meio ambiente que interferem na saúde humana. “Nossa missão é orientar a sociedade com informações precisas, promovendo sensibilização sobre a importância da preservação ambiental para a saúde, propondo ações efetivas sobre qualidade ambiental e sua importância para a saúde”, explica o biólogo Vagner Barros, técnico da Vigilância em Saúde Ambiental.


“Pretendemos, com este seminário, divulgar a Vigilância em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde de Cuiabá, contribuir para a formação de uma gestão em saúde ambiental democrática e sensibilizar a população sobre a importância da mudança de hábitos que prejudicam o meio ambiente e a saúde humana”, justifica o biólogo.


O evento é aberto a todos os estudantes universitários e profissionais de instituições públicas ou privadas que atuem na área da saúde, ambiente e afins. Na oportunidade, fiscais sanitários da Secretaria de Saúde de Cuiabá serão capacitados nos programas Vigiágua, Vigiar e Vigisolo. Os interessados deverão inscrever-se por meio de Ficha de Inscrição que estará disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br).


Abertura – O I Seminário de Vigilância em Saúde Ambiental de Cuiabá será aberto às 7 horas com o projeto “Caminhando para uma vida saudável”, uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Saúde e de Esporte e Lazer. Haverá aferição de pressão arterial, peso com acompanhamento de MMC e atividade aeróbica. Em seguida haverá abertura oficial do seminário com apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Estado e vídeo sobre queimadas. A programação continua durante todo o dia com palestras e cursos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet