Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

VAQUINHA ONLINE

Campanha arrecada dinheiro para criança de 10 anos com câncer raro

Foto: Arquivo Pessoal

Campanha arrecada dinheiro para criança de 10 anos com câncer raro
Deyvid Duailibi criou "vaquinha online" para arrecadar recursos para João Davi dos Santos, de 10 anos, vítima de osteossarcoma osteoblástico, câncer raro que atinge células dos ossos, comum entre crianças e adolescentes em fase de crescimento. A criança está internada desde 17 de dezembro do ano passado após fortes dores que surgiram no começo de novembro.


Leia mais:
PM prende mãe que deixou crianças de um e cinco anos sozinhas em quarto de hotel

Deyvid Duailibi já conhecia a família de Davi e, ao ficar sabendo da situação, se sensibilizou com a causa e resolveu criar a vaquinha, como conta ao Olhar Direto. As doações podem ser feitas através deste link e têm como intuito arcar com todos os gastos necessários para o tratamento de João Davi.

A mãe da criança Lauren Samanta Santos, explica ao Olhar Direto que seu filho começou a sentir dores na perna direita em novembro de 2018. Após a primeira consulta em dezembro daquele ano, os médicos já suspeitavam de um tumor ósseo, mas somente após biópsias, algumas custeadas pelo próprio bolso de Lauren, que foi constatado o osteossarcoma osteoblástico.

Arquivo Pessoal

O câncer fez com que a perna direita de João Davi inchasse. “A perna dele está imensa. Ela não se mexe e nem se estica, ficando em formato de 'v'. Ele só consegue dormir em uma única posição. [João] já está bem magrinho e também não consegue se alimentar direito”, desabafa a mãe.

O tratamento para este tipo de câncer não é realizado em Cuiabá, só sendo possível em São Paulo, e pode ser iniciado nesta segunda-feira (11), por conta de recursos do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Apesar do encaminhamento, a mãe explica que as doações ainda são benéficas por conta de todos os custos que já teve e pode ter quanto a situação atual de João Davi.

Além da vaquinha online, as doações podem ser realizadas diretamente para Lauren por meio de depósitos e transferências para sua conta bancária.

Lauren Samanta Santos
Banco do Brasil
Agência: 2363-9
Conta Corrente: 51102-1
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet