Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de março de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas

Da Redação - Thaís Fávaro

11 Mar 2019 - 15:13

Foto: Nortão Notícias

Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas
A Prefeitura de Terra Nova do Norte (644 Km de Cuiabá) decretou situação de emergência após fortes chuvas atingirem o município na ultima semana. Em várias comunidades rurais, pontes e bueiros ficaram interditados devido ao volume de água. Levantamento preliminar aponta que cerca de 2,4 mil km das linhas empregadas pelos ônibus escolares foram afetadas.
 
Leia mais
Previsão do tempo aponta chuva durante toda a semana e CPTEC emite alerta para mais de 100 municípios 

Na região da 9ª Agrovila, Comunidade Sagrada Família e São Francisco, alguns locais ficaram alagados e com trânsito impedido. No Rio Piranha, por exemplo, localizado na 6ª Agrovila, a água passou por sobre a ponte e arrancou o aterro da cabeceira, deixando dezenas de famílias ilhadas. As imagens aéreas mostram a quantidade de água que o rio que transbordou após as fortes chuvas. A área em volta do rio ficou alagada por uma distância considerável em ambas as margens.
 
Na região da Comunidade Redenção uma ponte cedeu e o trânsito ficou interditado. Já na Comunidade São Pedro, no Rio Batistão, a chuva também prejudicou o aterro e se tornou um risco para os moradores que precisavam passar de um lado para o outro.
 
Após um levantamento de toda a situação em virtude das chuvas, o Prefeito Valter Kuhn decretou situação de emergência no município e encaminhou o levantamento para a Defesa Civil Estadual e Federal. O levantamento completo de todos os locais atingidos ainda está sendo concluído, mas pelo menos oito pontes e bueiros precisam de uma atenção urgente para recuperá-los.

*Corrigida às 08h50

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet