Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tentativa de homicídio

Dono de jornal esfaqueia ex-prefeito de Chapada Sebastião "Treme-Terra"

Foto: Midia News

Dono de jornal esfaqueia ex-prefeito de Chapada  Sebastião
O dono de um dos jornais de Chapada dos Guimarães, o Pluriverso, José Orlando Murado esfaqueou, no início da noite de hoje (23), o ex-prefeito da cidade Sebastião Moreira da Silva, o "Treme-Terra". A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 18:30 horas, em um bar do município, após uma discussão calorosa entre os dois.


O motivo da briga, segundo informações , foi uma matéria publicada no jornal de Muraro, sobre a recente decretação de prisão do ex-prefeito por fraudes durante sua gestão.

Pela manhã, segundo informações extra-oficiais, os dois se encontraram na praça central da cidade. E Treme-Terra teria tentado agredir o dono do jornal com um arreio, usado para bater em cavalos. Antes de partirem para as vias de fato, a discussão foi apartada pelo filho de Treme-Terra, o vereador Tomas Jefferson, presidente da Câmara de Chapada.

No início da noite, os dois se reencontraram no bar chamado Escritório, no centro da cidade. Os ânimos se acirraram e os dois começaram, novamente, a discutir. Nesse momento, Muraro sacou de uma faca e atingiu Treme Terra na barriga, próximo ao umbigo.

José Muraro foi preso por populares que estavam no bar e, em seguida, levado pela Polícia Militar para Delegacia Municipal. Ele está detido. Treme-Terra foi levado às pressas para o Pronto Socorro de Cuiabá. O ex-prefeito, segundo informações, corre risco de vida.

Legítima defesa (atualizado às 21h14)

A irmã de José Orlando Muraro, Thais Muraro, em telefonema ao site, afirmou que seu irmão agiu em legítima defesa. A respeito da faca, Thais Muraro afirmou que seu irmão não chegou ao bar com ela, mas sim, pegou no estabelecimento comercial para se defender. "Treme Terra estava com capangas armados e intimidando meu irmão. Ele pegou a faca no bar para se defender", disse a irmã.

Ela disse que o empresário vinha sendo ameaçado por capangas de Treme Terra, desde a manhã deste domingo, devido ao trabalho feito no Jornal Pluriverso. Na última semana, inclusive, o jornal de Muraro foi atingido por vários disparos de tiros. "Eles não aceitam a forma como meu irmão faz o jornal. Estavam intimidando meu irmão há dias. Ele não é um criminoso", afirmou Thaís.

Por ser advogado, a irmã disse que já acionou a Ordem dos Advogados do Brasil, em Mato Grosso (OAB/MT), para fazer a defesa do irmão. Ainda, pedindo uma solicitação para que ele não fique detido na Delegacia de Chapada dos Guimarães. "Meu irmão é advogado e não pode ficar detido na delegacia", informou Thaís Muraro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet