Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lei Geral do Turismo

​Nigro participa de reunião em Brasília para debater propostas para o turismo

Foto: Reprodução

​Nigro participa de reunião em Brasília para debater propostas para o turismo
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com empresários e representantes do setor de todo país para debater as principais pautas relacionadas ao turismo nacional.

 
O encontro, que aconteceu na Câmara dos Deputados, contou com quase 200 participantes, entre eles o deputado presidente da Frente Parlamentar Herculano Passos (MDB-SP), o secretário-executivo do Ministério do Turismo Daniel Dantas e o ex-secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso Luis Carlos Nigro.
 
Leia mais:
Nigro destaca o potencial ecológico, histórico e cultural de Vila Bela para o turismo
 
Durante o encontro, representantes do setor hoteleiro e parlamentares enfatizaram a importância de renovar a Lei Geral do Turismo, que ajudou muito o setor, mas precisa ser modernizada.
 
"É muito importante a aprovação dessas pautas relacionadas ao turismo pois ali está a renda de milhões de brasileiros e brasileiras. Estados inteiros já foram recuperados unicamente com recursos do Turismo. Esse é o tamanho da importância desse setor", afirmou o empresário Luis Carlos Nigro, ex-secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, que participou do encontro.
 
Para o presidente da Frente, a reunião estabelece uma diretriz para os trabalhos nos próximos anos e estreita a relação entre os que atuam na área e o Congresso Nacional.
 
"Aqui surgem as ideias, surgem os projetos. E nós avançamos em todos os temas. A Lei Geral do Turismo tem 118 artigos que vão se modernizar e ajudar muito o segmento", disse o deputado Herculano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet