Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

crueldade

Mulher tapou boca de taxista enquanto comparsa o esfaqueava; vítima implorou para não ser morta

Foto: Assessoria

Mulher tapou boca de taxista enquanto comparsa o esfaqueava; vítima implorou para não ser morta
Pablo da Costa Rodrigues, de 33 anos e Jaqueline Ribeiro da Silva, de 20, foram presos na semana passada suspeitos de matarem o taxista Julho Cesar Rodrigues, de 44 anos, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 Km de Cuiabá). O casal é usuário de drogas e afirmou em depoimento que planejou o crime com antecedência. Após o primeiro golpe, Jaqueline tapou a boca da vítima para que ela não gritasse por socorro. Eles alegam que estavam sob efeito de drogas e que achavam que tinha dado apenas três facadas na vítima. No total foram 14 perfurações

Leia mais
Casal suspeito de matar taxista com 14 facadas pede carona para viatura e acaba preso
 
Na tentativa de fuga, os suspeitos pediram carona para uma viatura descaracterizada da polícia, que procurava os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) e acabaram presos.

Jaqueline conheceu Pablo aos 12 anos de idade, quando teriam iniciado um relacionamento amoroso. A dupla havia se separado, mas se reencontrou há cinco dias, em Pontes e Lacerda. Ambos são usuários de drogas e teriam planejado viajarem juntos para Vila Bela da Santíssima Trindade.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, o casal afirmou em depoimento que planejou contratar um taxista para fazer a viagem e que a intenção era de apenas assalta-lo durante o trajeto.

Ainda de acordo com a PJC, faltando cerca de 8 km para chegar na cidade de Vila Bela a Santíssima Trindade, eles teriam pedido para o taxista mudar a rota, inventando que precisavam passar em um sitio próximo a uma estrada de terra, tudo planejado anteriormente pelo casal.

Em certo momento, Jaqueline pediu para que o taxista parasse o carro para que ela pudesse urinar às margens da estrada. O casal desceu do carro com a faca e após alguns minutos, o Pablo retornou para o veículo e rendeu a vítima, anunciando o assalto, momento em que desferiu o primeiro golpe.

O taxista começou a gritar por socorro, momento em que Jaqueline tampou a boca da vítima enquanto o comparsa o esfaqueava. A dupla afirmou durante o depoimento, que havia consumido uma grande quantidade de entorpecentes. Eles sustentam que não se deram conta do que estavam fazendo. Pablo afirmou inclusive, que achou que havia desferido somente três golpes contra a vítima e que não se recordava direito do momento do crime.

O casal fugiu do local com o carro da vítima, um Grand Siena (Placa QBE9803), com destino à Bolívia, mas se perderam no meio do caminho e acabaram abandonando o veículo próximo ao Rio Guaporé. Os criminosos ficaram escondidos durante a noite e pela manhã decidiram ir a pé em direção à fronteira para pedir carona.

Uma viatura da Polícia Civil, que estava descaracterizada, realizava buscas pela região, após um amigo do taxista prestar queixa sobre o seu desaparecimento. Sem perceber que se tratava de um carro oficial da polícia, o casal pediu carona para os oficiais. 

A prisão dos dois foi efetuada a 3 km do local onde o carro da vítima foi encontrado e 2 km do ponto em que a vítima foi esfaqueada. A intenção da dupla era seguir para a Bolívia, mas erraram o caminho e abandonaram o veículo do taxista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet