Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM CRISE

Após cobrança de deputados e partidos aliados Mendes promete “aprimorar diálogo se necessário”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após cobrança de deputados e partidos aliados Mendes promete “aprimorar diálogo se necessário”
Reunião realizada entre líderes do MDB e o Governo do Estado na semana passada parece ter amenizado os burburinhos de crise entre o governador Mauro Mendes (DEM) e parlamentares da sigla. Cobrado pela deputada Janaina Riva (MDB), o chefe do Executivo garantiu que vai estar sempre atento a este tipo de demanda e prometeu, ainda, “aprimorar o diálogo se for necessário”.


Leia mais:
Janaina aposta em melhora no diálogo com o Governo após mudanças no staff

“Diálogo é sempre bom, sempre necessário e nós vamos sempre estar atentos a isso. Dialogar é um dever de qualquer agente público. Vamos aprimorar se for necessário”, respondeu o governador, ao ser questionado sobre o tema.

Há pouco mais de duas semanas, Janaina Riva cobrou diálogo com o governador Mauro Mendes e chegou a dizer que as demandas encaminhadas pelo Governo ao Legislativo estavam “atrapalhando” seu partido. Apesar de mencionar a sigla, Riva garantiu falar em nome de outros deputados. Na ocasião, a parlamentar disse, ainda, achar que o governador não queria sua ajuda.

“Eu tenho tido muita dificuldade nessa agenda, o MDB tem tido dificuldades em suas agendas – e falo isso em nome dos meus colegas que são deputados também. A gente quer ouvir o que o Mauro precisa, o que ela espera de uma base. Ele quer uma base que vote com ele a todo custo? O MDB não está pronto para isso”, declarou a deputada, em entrevista à Rádio Capital FM.

Janaina foi líder da oposição durante os quatro anos do Governo Pedro Taques (PSDB). Agora, em seu segundo mandato, a deputada que durante a campanha teve permissão do partido para apoiar o adversário de Mendes, Wellington Fagundes (PR,) integra a base governista.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o MDB esteve no Palácio e, embora a deputada Janaina Riva não tenha participado da reunião, segundo ele, a situação já estaria resolvida.

Em entrevista ao Olhar Direto, recentemente, Riva disse acreditar na melhora do diálogo a partir da nomeação dos novos assessores especiais da Casa Civil, Carlos Brito e Adjaime Ramos, que assumirão, respectivamente, as relações políticas e com os municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet