Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de março de 2019

Notícias / Cidades

Jaguatirica é flagrada “descansando” dentro de sala de aula em escola pública; veja vídeo

Da Redação - Thaís Fávaro

15 Mar 2019 - 16:04

Foto: Reprodução

Jaguatirica é flagrada “descansando” dentro de sala de aula em escola pública;  veja vídeo
Uma jaguatirica foi flagrada “descansando” em uma sala de aula, na Escola Municipal Marechal Rondon, do núcleo Sapicuá, em Cáceres (219 Km de Cuiabá), na manhã de quarta-feira (13). Os alunos encontraram o animal em uma sala que não estava sendo utilizada e chamaram uma professora para conferir a cena inusitada. O animal foi capturado e devolvido para a natureza.
 
Leia mais
Helicóptero da PM procura onça que invadiu condomínio de luxo; veja vídeo
 
De acordo com o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e coordenador de educação ambiental do Projeto Bichos do Pantanal, Mahal Massavi Evangelista, o animal é um adulto e provavelmente entrou no local para procurar alimento.  “Não é raro esses animais se aproximarem de residências, sítios, fazendas, buscando presas domésticas nessas áreas.” Afirma Mahal.

Uma das professoras gravou um vídeo onde é possível ouvir os alunos chamando o animal de onça. O animal parece bem tranquilo e apenas fica olhando para fora da sala. Mahal esclareceu que o animal não apresenta risco aos humanos. “É óbvio que se alguém tentar pegar ou encurralar ela vai se comportar como um gato bravo, vai tentar morder ou arranhar, mas do contrário é um animal que não traz risco nenhum para as pessoas.” As jaguatiricas são mamíferos carnívoros com hábitos noturnos. Elas se alimentam basicamente de roedores, répteis, aves e peixes. 

 

Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental foram acionados para resgatar o animal e solta-lo na natureza. A orientação é sempre para que as pessoas não tentem pegar animais silvestres sozinhos e acionem o Corpo de Bombeiros através do número 193.

(Informações Cáceres Notícias)

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cristina Ferry
    15 Mar 2019 às 21:44

    Até os animais irracional, quer ser culto, enquanto os humanos fazem o caminho contrário. Kkk

  • Oliveira
    15 Mar 2019 às 17:28

    Criançada corajosa rsrsrsrs

Sitevip Internet