Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Tailândia

Atleta cuiabano ganha competição de Muay Thai após receber ajuda com “Vakinha online”

Foto: Divulgação

Atleta cuiabano ganha competição de Muay Thai após receber ajuda com “Vakinha online”
O atleta cuiabano Fernando Guilherme Oliveira da Silva, de 18 anos, ganhou o título de campeão mundial de Muay Thai na Tailândia. Amigos e torcedores do atleta ajudaram a custear a viagem através de uma “Vakinha online”, criada para angariar o valor necessário para a viagem e estadia do jovem na competição. Fernando é campeão brasileiro e competiu na categoria 60 quilos.


Leia mais
Atletas pedem ajuda para competir no mundial de Jiu-jitsu após colega conseguir patrocínio de sheik
 
Fernando conseguiu arrecadar R$ 8 mil dos R$ 10 mil que precisava, parte com a “Vakinha” e o restante com trabalhos que realizou por fora. O atleta é patrocinado pelo site Leiagora e contou como se sentiu ao ganhar o compeonato mundial. “Ainda estou pagando a passagem, mas está sendo muito gratificante ser o número 1 na minha categoria. É um sonho se realizando”, afirma o atleta.
 
Fernando que já é campeão estadual, brasileiro e agora mundial, contou ao Olhar Direto que para a competição na Tailândia, se preparou durante três meses com dieta e treinos pesados, quatro vezes por semana com três horas de duração. O atleta volta para Cuiabá na próxima quinta-feira (21) e já começará a preparação para a segunda etapa do campeonato estadual que acontece no dia 24 de abril.
 
Segundo a Confederação Brasileira de Muay Thai as datas oficiais do Campeonato Mundial em Bangkok ocorrem desde o dia 12 e devem seguir até dia 20 desse mês. Além dele, outros cuiabanos como Luiz Antônio de Carvalho e Leventi Guimarães e Inaleia Ferreira, participam da disputa no mundial.

Fernando trabalhou como garçom na chácara do ex-governador do Estado e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Michel Temer, Blairo Maggi, para conseguir levantar o valor necessário para a viagem. Um vídeo mostra o momento em que Blairo propõe um brinde e deseja sorte ao atleta. Veja o vídeo abaixo;


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet